Jovem é preso armado sob acusação de assaltos

Demontier Tenório 

Oito dias após o assalto registrado nas câmeras do circuito interno de TV, um jovem de 19 anos foi preso e reconhecido como o autor a partir das imagens. Mais que isso, Francisco Lopes dos Santos, apelidado por Fanquinha, estava com a mesma roupa usada no dia da ação em um Cyber que funciona no cruzamento das ruas Limoeiro e São Mamede em Juazeiro do Norte. Esse estabelecimento foi assaltado no dia 10 de fevereiro.

O garoto agiu com muita tranqüilidade chegando até a tirar o capacete após anunciar o assalto e ficar com o rosto à mostra para os clientes, dono do cyber e câmeras. De posse das imagens, o Serviço de Inteligência do 2º BPM passou a fazer levantamentos até descobrir Fanquinha que foi preso ontem em sua casa na Rua Ana Maria de Oliveira (Bairro Pedrinhas). Com ele, um revólver calibre 38 com três cartuchos intactos, quatro pedras de crack, dois ventiladores, uma TV de 14 polegadas e um celular.

ASSALTO – Em contrapartida, por volta das 15 horas desta segunda-feira, a Panificadora Sabor de Mãe que funciona na Rua Ladislau Arruda Campos no bairro Antônio Vieira, foi assaltada. A proprietária Anuska Gonçalves Barreto, de 40 anos, disse à polícia que dois homens ali chegaram armados e roubaram do caixa R$ 60,00 quando fugiram com o apoio de uma terceira pessoa que os aguardava na esquina em uma moto de cor prata. 

Francisco Lopes dos Santos, apelidado por Fanquinha, foi preso e reconhecido como o autor de um assalto a um Cyber (Foto: Chinês/Agência Miséria)

O assalto ao cyber foi registrado por câmeras do circuito interno de TV (Foto: Reprodução)

Com Fanquinha,a polícia encontrou um revólver calibre 38 com três cartuchos intactos (Foto: Chinês/Agência Miséria)