Polícia desmantela comércio ilegal de carvão vegetal em Juazeiro do Norte
André Costa
A Companhia de Polícia ao Meio Ambiente (CPMA) desmantelou um local que servia como depósito e distribuidora de carvão vegetal ilegal em Juazeiro do Norte. O crime foi descoberto na tarde de ontem, 05, após denúncias anônimas, que levaram os agentes até a residência na Rua Jacobina de Sousa, numeral 95, bairro Frei Damião.
Na operação, os militares apreenderam cerca de 50 sacas de carvão vegetal que, segundo o subtenente Cipriano, estava sem a documentação exigida ou origem comprovada. O proprietário da mercadoria, Antônio Amaro dos Santos, 64 anos, foi submetido a termo circunstanciado e deve responder em liberdade por comércio irregular de carvão vegetal.
De acordo com levantamento realizado pelo Cabo Hertz Rodrigues, a carga era entregue sempre durante a madrugada, “para não levantar nenhuma suspeita dos vizinhos, ou até mesmo da polícia”. No local existia um depósito e galpão, destinado ao beneficiamento, divisão e embalagem do produto, que seria comercializado em estabelecimentos que vendem pizzas e churrascos.
O acusado se recusou a fornecer informações sobre a procedência e local de extração de madeira para carvão, bem como não expôs o local de fabricação do produto apreendido, que foi levado para o IBMA do município de Crato e posteriormente será destinado a doações.
Comentários