Dois atentados à faca em Juazeiro do Norte e uma aposentada de 90 anos é lesionada pela filha em Porteiras
Demointier Tenório
O final de semana foi de pouca movimentação na área policial em se tratando da violência urbana. Dois atentados à faca foram registrados em Juazeiro do Norte, quatro caso de crimes contra a lei Maria da Penha em Cedro, Várzea Alegre e Porteiras e um veículo levado para a Delegacia com a marca de bala na porta após a fuga do motorista. Por volta das 20h30min, deste domingo no cruzamento da Rua Otílio Gomes de Souza com a Avenida Humberto Bezerra (Leandro Bezerra), houve um atentado à faca.
O adolescente André Teixeira Silva, de 15 anos, foi atingido com uma facada no ombro esquerdo. Ele mora na Rua Raimundo Daniel de Freitas (Timbaúbas) e foi socorrido por populares ao Hospital Regional do Cariri, onde conversou com policiais apontando como autor um conhecido seu menor de idade. Antes, por volta das 23 horas de sábado, deu entrada no HRC Fernando Schimit de Lima, de 32 anos, residente na Rua Pio X (Salesianos).
Ele disse ter sido abordado por seis homens na Praça Padre Cícero e um deles desfechou um golpe de faca no abdômen, sendo submetido a uma cirurgia no hospital. Ainda no sábado, porém na Rua I número 71 (Conjunto Cedro II) no município de Cedro, ocorreu um caso de violência doméstica. O servente de pedreiro, José Antônio dos Santos Silva, de 42 anos, foi preso quebrando tudo em casa e ameaçando de morte sua mãe a aposentada Francelina Zulmira dos Santos, de 68 anos, que representou conta seu filho.
Já por volta das 19 horas deste domingo na Rua Joaquim de Sátiro, 38 (Bairro Varjota) em Várzea Alegre, o agricultor Julio Ferreira de Sousa Neto, de 28 anos, estava destruindo os móveis de casa e ameaçando a esposa após ingerir bebidas alcoólicas. Ele resistiu a prisão investindo contra o Sargento Marculino da Silva e os Soldados Joilson Fagner e Marciel Alves com uma roçadeira na mão. Com habilidade, os militares tomaram a arma e o prenderam.
Uma hora e meia depois, na Rua José Teixeira, 29 (Bairro Riachinho), igualmente em Várzea Alegre, o agricultor Luiz Orlando de Sousa Ventura, de 24 anos, nascido em Lavras da Mangabeira, foi preso. Ele estava agredindo a viúva e sua atual companheira, Antonia Eliane Morais da Costa, que estava comemorando neste domingo a passagem dos 40 anos de idade. Ao invés de presente, a mesma terminou sendo agredida pelo companheiro levado para a Delegacia.
Em Porteiras, por volta das 19h30min deste domingo no Sítio Abreu, a aposentada Luíza Justino da Conceição, de 90 anos, foi lesionada por sua própria filha a agricultora Maria Lopes de Oliveira, de 63 anos, que mora com a mãe. Após ferir sua mãe, ela passou a agredir sua irmã, Pedrina Luíza da Conceição, quando foi presa por policiais militares do Destacamento de Porteiras e conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo.
TIRO – Um fato chamou a atenção da polícia por volta das 21 horas de sábado no cruzamento da Rua Odílio Figueiredo com a Avenida Paraná (Romeirão). Os Soldados Rommel, Carlos e Arystênio encontraram um veiculo Corolla de cor prata e placas NNY-8202, inscrição de Natal (RN), com a marca de um tiro na porta do motorista. Sugiram suspeitas que o mesmo tivesse se envolvido em tiroteio horas antes no bairro João Cabral. Quando os viu os PMs, o motorista fugiu pulando muros de residências após abandonar o carro recolhido por agentes do Demutran.
Comentários