Polícia apreende revólveres em Crato e Juazeiro do Norte

Demontier Tenório 

Policiais do Ronda do Quarteirão em Juazeiro do Norte e Crato prenderam ontem dois homens armados com revólveres calibre 38 municiados. No Bairro Batateiras em Crato, o agricultor Ronaldo Ferreira Lino, de 35 anos, residente na Rua Elísio Figueiredo daquele bairro, tinha atirado na viatura da polícia no dia anterior e fugiu.

Ontem, os PMs foram avisados por moradores da área sobre disparos em via pública efetuados pela mesma pessoa.
A prisão do agricultor se deu por volta das 18 horas pelos Soldados R. Costa, D. Jackson, Barros e Ítalo sob o comando do Sargento Wilton. Ronaldo se encontrava com um revólver calibre 38 tendo três cartuchos intactos e a polícia não encontrou antecedentes criminais contra ele. Minutos antes, outra arma tinha sido apreendida em Juazeiro do Norte com Augustinho Clementino, de 34 anos, residente na Rua Perpétua Carneiro da Cunha, 494 (Bairro João Cabral).
 

O Cabo Rodrigues e os Soldados Leite e Isaac o interceptaram na Rua Pio Norões daquele bairro em uma moto Honda NXR Bros 150 de cor preta, ano 2011, e placa NVD-6538, inscrição do Ceará. Na cintura, um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos e, na delegacia, a informação que o mesmo já responde quatro inquéritos policiais por roubos.

No dia 27 de fevereiro do ano passado, Augustinho foi preso momentos após o roubo de R$ 100,00 do posto MTD no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Santa Isabel (Pirajá) quando agiu com um comparsa armado em uma moto Zig de cor preta e sem placa. A polícia agiu rápido e prendeu um dos acusados com no veículo com R$ 75,00. Com raiva por ter sido preso, ele danificou o vidro traseiro do xadrez da viatura causando danos ao patrimônio público.

Por coincidência, esse mesmo posto foi assaltado as 16 horas desta quarta-feira. Segundo o frentista Anderson da Silva, de 25 anos, que mora em Crato, dois homens armados ali chegaram em uma moto Honda Fan de cor preta e o abordaram com um revólver anunciando o assalto. A dupla recolheu certa quantia em dinheiro e fugiu pela Avenida Castelo Branco.