Polícia fecha `bocas de fumo´ em Crato e Juazeiro do Norte

Demontier Tenório

Duas “bocas de fumo” foram fechadas na manhã deste sábado em Crato e no período da noite em Juazeiro do Norte. A primeira foi por volta da 10h30min na Rua Santa Cecília, 125 (Bairro Batateiras) em Crato. Militares do Ronda do Quarteirão obtiveram informações de que ali funcionava um ponto de venda de drogas e foram lá conferir apoiados por uma equipe da FTA (Força Tática de Apoio) liderados pelos capitães Luciano e Rabelo. João Siebra Maia, de 39 anos, ali residente, se passava por mototaxista na hora de entregar drogas a fim de despistar a polícia.

No imóvel, foram encontrados 20 gramas de crack, 25 papelotes de cocaína, R$ 2.745,00 em dinheiro, aparelhos de DVDs, 10 celulares, dois Rádios HTs para escutar a polícia, munição, material para refino de drogas, uma bicicleta e outros objetos de procedência duvidosa. Outras pessoas foram presas no local, onde funcionam ainda um bar e uma banca de jogos de azar. No momento da abordagem, elas estavam apostando e foram igualmente levado spara a Delegacia de Crato.

JUAZEIRO - Por volta das 19h30min na Rua Santa Inês, 764 (Bairro Pio XII) policiais do Serviço de Inteligência do 2º BPM e uma das equipes da FTA Moto prenderam Antonio Marcos Guedes de Melo e Damião Domázio Gonçalves da Silva, ambos de 27 anos. O primeiro mora naquele endereço e, coincidentemente, foi preso no exato dia em que completava três anos de sua prisão sob suspeita de assalto a uma agência lotérica com um comparsa de 17 anos em uma moto Honda Fan preta. Na época, ele tinha em sua casa dois revólveres.

Já Damião reside na Rua Antônio Dias, 49 (Limoeiro) e foi atirou pedras de crack para dentro da casa de Antonio Marcos ao ver a chegada da polícia. No imóvel foram encontradas quatro pedras de crack, um cigarro de maconha, dois relógios, quatro celulares, uma peruca, um colete a prova de balas e uma agenda com vários nomes de pessoas e valores. A polícia recolheu ainda uma moto Honda Titan de cor vermelha e placa MUW-7144 e um Fiat Uno Mille Way de cor vermelha, ano 2012, e placas OCR-4846, inscrição do Ceará. Dentro do carro estavam mais duas pedras de crack, um celular e mais R$ 487,00 em dinheiro.

O Ronda do Quarteirão e o FTA não tem dado tréguas a traficantes no triângulo CRAJUBAR. Tudo isso só está sendo possível, com a contribuição da sociedade, que aos poucos estão perdendo o medo e denunciando através do 190.