Jibóia de 1,5 metro é encontrada no centro da cidade

André Costa

Quem trafegava pelo centro de Juazeiro do Norte, na tarde desta sexta-feira (14), se deparou com uma cena inusitada e assustadora. Uma cobra da espécie Jibóia, de aproximadamente um metro e meio foi encontrada na Rua São Pedro.

O comerciante, Antonio Carlos, conhecido como Antonio do Bingo, foi quem teve a coragem de imobilizar o réptil enquanto militares da Companhia de Polícia ao Meio Ambiente – CPMA, chegasse ao local.

De acordo com o Soldado Silas, o desmatamento é um dos motivos que contribuem para a saída desses animais peçonhentos de seu habitat natural. Segundo ele, “sempre que a cobra, ou qualquer outro tipo de animal, não encontra seu devido alimento, ela sai em busca da caça e acaba invadindo o nosso território”. 

A cobra foi levada para o Sítio Fundão, munícipio do Crato, onde será solta. Membros da companhia, alertam que nesse tipo de ocorrência, a população deve isolar a área, acioná-los (ou até mesmo o Corpo de Bombeiros) e nunca maltratar o animal, ainda que ele seja uma cobra venenosa.