Mais um pula de sua motocicleta para não ser atropelado

Demontier Tenório

A exemplo do que aconteceu no último dia 20 de novembro quando a jovem Maria Angélica Silva da Hora, de 23 anos, pulou da moto para não ser atropelada por uma carreta em Crato, fato idêntico aconteceu por volta das 10h30min desta sexta-feira em Juazeiro do Norte. O Industriário Lindomar Bento Ribeiro, de 35 anos, que mora na Rua José Lopes de Oliveira (Bairro João Cabral), pulou da moto para não ser atropelado por um ônibus da empresa Lobo de transportes coletivos.

Em ambos os casos, as motos foram arrastadas por alguns metros e ficaram completamente destroçadas, mas os pilotos escaparam com arranhões leves. Hoje pela manhã, o acidente aconteceu na Rua Delmiro Gouveia, imediações da Praça Nélson Gonçalves que fica em frente ao terminal rodoviário. Lindomar pilotava a sua moto Honda Bros 150 de cor preta e placa OCP-1909, inscrição de Juazeiro, na direção do bairro João Cabral.

Ele conta que foi ultrapassado pelo ônibus o qual, imediatamente, fechou para o lado direito no rumo do terminal rodoviário. O coletivo da empresa Lobo de placas MMR-3463, inscrição de Juazeiro, era dirigido por Jorge Gomes da Silva, de 48 anos, residente na Rua João Vieira Rocha (Vila São Francisco) no Bairro Aeroporto. Quando bateu no guidom da moto e ia caindo, o piloto pulou pressentindo o atropelamento. De fato, o ônibus arrastou a moto por cerca de 10 metros deixando-a muito destruída.

O motorista disse apenas que não tinha visto a motocicleta. Ele é o mesmo apontado como um guiador que não costuma adentrar as paradas de ônibus no percurso da Rua São Paulo mesmo estas estando completamente desobstruída. Jorge costuma fechar o trânsito quando poderia, adentrando devidamente os pontos de paradas para acolher passageiros, permitir a passagem dos demais veículos os quais ficam obrigados a esperar.