Jovem baleado há uma semana em Juazeiro morre no HRC e um ex-presidiário foi assassinado em Campos Sales
Demontier Tenório
Afora os corpos encontrados por volta das 7 horas desta segunda-feira de vítimas de homicídios à bala em Juazeiro do Norte e Caririaçu, outros três deram entrada nesta segunda-feira no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. Um jovem morreu no Hospital Regional do Cariri após ser baleado em Juazeiro. No mesmo hospital, um homem vítima de acidente em Caririaçu, enquanto um ex-presidiário foi morto a tiros em Campos Sales.
A matança em Juazeiro do Norte deu uma trégua na primeira semana de dezembro, mas, nos últimos quatro dias, cinco homicídios foram registrados no município. Somente na noite de sexta-feira foram três com mais um no domingo e outro na noite desta segunda-feira. É que morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri, um jovem de 29 anos que tinha sido baleado há exatamente uma semana em Juazeiro.
Por volta do meio dia da segunda-feira (03), Roberto Pereira do Nascimento, de 29 anos, que era mais conhecido por “Titela” e residia na Rua Santa Isabel, 1930 (Bairro Pirajá), foi alvejado com vários tiros, sendo dois deles nas costas. O crime aconteceu no cruzamento das ruas Rui Barbosa e São Benedito (Casas Populares) e foi praticado por dois homens que passaram em uma moto. No HRC, Titela ainda foi submetido a uma cirurgia, mas morreu se constituindo no quinto homicídio de dezembro e 124º do ano.
OUTROS – Já por volta do meio dia desta segunda-feira em Campos Sales, o ex-presidiário Roberto Correia da Silva, de 29 anos, que era conhecido como Roberto Bombeta, foi assassinado com quatro tiros de revólver. Ele morava na Rua Coronel Balecono (Bairro Alto Alegre) e se encontrava em frente a um bar na Rua Padre Cícero, imediações da Caixa Econômica Federal de Campos Sales e foi surpreendido por três homens armados com dois revólveres e uma pistola.
A vítima era envolvida com o tráfico de drogas e, segundo testemunhas, os autores teriam sido os irmãos José Mairton Andrade Cruz, o “Pichuquinha”, igualmente ex-presidiário, e Mailton Andrade Cruz, residentes na Rua Santa Rita (Bairro Poço), além de uma terceira pessoa apelidada por Alison, Neguinho da AABB ou Muceguinho. Outro corpo a dar entrada no IML foi de Cícero Batista de Souza, de 34 anos, que estava internado após ser vítima de acidente em Caririaçu no último dia 24 de novembro.
Comentários