Juazeiro do Norte-CE: Dupla é presa assaltando e PM registra várias tentativas de homicídios no fim de semana

Demontier Tenório

O final de semana foi de muita movimentação na área policial. Em Juazeiro do Norte não houve oregistro de homicídios, mas foram muitas as tentativas. Inclusive, noutras cidades da região do Cariri. Principalmente no sábado, foram vários os assaltos e furtos em residências, nas ruas e estabelecimentos comerciais. Hoje cedo, a polícia prendeu um jovem e apreendeu um adolescente acusados da prática de assaltos. Eles estavam armados e trafegando em uma moto Honda de cor preta.

Uma das vítimas foi abordada perto de um comércio no cruzamento das Avenidas Castelo Branco e Humberto Bezerra (Novo Juazeiro) de onde saíram para um mercantil na Rua Santa Luzia (São Miguel) igualmente para assaltar. O rumo seguinte foi a Feira da Troca para vender os produtos roubados. A dupla terminou presa por militares do Ronda do Quarteirão na Rua Pio Norões em frente ao número 634. Na casa de Luiz Felipe Farias Barbosa, que fica perto, os PMs encontraram 20 papelotes de maconha. Ele e seu comparsa de iniciais F. E. C. M., de 15 anos, foram levados à  Delegacia. 

ATENTADOS E AMEAÇAS – Além dos muitos casos de violência doméstica neste final de semana, foram registrados quatro tentativas de homicídios, sendo duas em Juazeiro do Norte, uma em Crato e outra no município de Lavras da Mangabeira. Por volta das 09h30min de sábado, em Barbalha, Tarcísio Ribeiro da Cruz, de 50 anos, foi preso sob acusação de ameaçar com um pedaço de pau Eliomara da Silva Paz, de 25, e Marta Maria Ribeiro, de 45 anos, residentes no Sítio Lagoa. 

Uma hora depois, no Balneário da Nascente em Crato, o estudante Jeanderson Rodrigues dos Santos, de 17 anos, residente no bairro Batateiras, foi alvejado com quatro tiros de revólver, sedo um no ombro, outro no pescoço e nos braços. O rapaz teria discutido com uma pessoa apelidada por Naldinho que fugiu após os disparos, enquanto a vítima era socorrida por populares para o Hospital São Francisco. 

Por volta das 11 horas deu entrada no Hospital Santo Antônio de Barbalha, Francineide do Nascimento, de 48 anos, com traumatismo craniano causado por uma pedrada atirada pelo esposo Luís Sabino que fugiu. Às 15 horas um menor de 16 anos estava perto de casa na Avenida Carlos Cruz (Antônio Vieira) em Juazeiro, quando foi lesionado com dois tiros e socorrido ao HRC. Já as 22h30min, na Rua Nossa Senhora do Carmo, 278 (Franciscanos), Geovanira Pinto Pereira, de 31 anos, foi agredida pelo companheiro José Rodrigo Macedo Amorim, de 25 anos, que foi preso. 

Já por volta das 5 horas deste domingo, na Rua João Guedes, 94 (Bairro Padre Cícero) em Lavras da Mangabeira, a polícia prendeu o vendedor Cícero Arnaldo Barbosa de Sousa, de 31 anos, ali residente, após agredir e lesionar com uma facada a jovem Vilaneide Ribeiro dos Santos, de 28 anos. Perto das 14 horas, na Rua Vereador José Rodrigues (Pirajá) em Juazeiro, a polícia foi acionada para uma ocorrência de agressões mútuas. 

O conflito envolveu Luiz Gonçalves, de 40 anos, e um menor de 12 anos ali residentes, Tiago Freitas dos Santos, de 27 anos, morador do bairro Tiradentes, e mais um adolescente de 15 que reside na Rua Manuel Irineu em Ouricuri (PE). Tiago desacatou os policiais e foi levado à Delegacia juntamente com os demais contendores. Já por volta das 16 horas, no Sitio Correia de Baixo a uma distância de18 kmdo centro de Lavras da Mangabeira, foi registrado um caso de violência doméstica. 

Josefa Pereira da Silva, de 39 anos, disse à polícia que seu companheiro a agrediu e em seguida efetuou um tiro de espingarda tipo soca-soca contra a mesma a qual fugiu sendo atingida apenas com alguns fragmentos nas costas e socorrida para o hospital local. Osmar Ferreira Gomes, de 36 anos, deixou o imóvel antes da chegada da polícia. Já por volta das 20 horas, dois homens em uma moto cinquentinha de cor escura tentaram matar André de Matos Matias, de 30 anos. 

A dupla passou atirando em frente ao imóvel na Rua Evaldo Furtado (Bairro Triângulo) em Juazeiro, onde acontecia uma cerimônia religiosa. André reside na Rua Socorro Mota (Bairro Triângulo) e foi lesionado na cabeça e socorrido por familiares para o Hospital Regional do Cariri. Outro disparo atingiu nas costas Pedro Pereira Batista, de 57 anos, residente naquele bairro, que também foi levado para o HRC.