Juazeiro do Norte-CE: Polícia apreende três revólveres e uma pistola

Demontier Tenório 

De ontem para hoje em quatro ações distintas em Juazeiro do Norte a polícia apreendeu três revólveres calibres 38 e mais uma pistola e todas essas armas devidamente municiadas. Por volta do meio dia de sábado, o jovem Tiago Silva Santos, de 21 anos, estava na porta de sua casa na Rua Beata Maria de Araújo, 592 (Bairro João Cabral), em Juazeiro, aonde passavam os Soldados Luciano e Wilker do Ronda do Quarteirão.

O comportamento suspeito do rapaz levou os militares a revistá-lo encontrando com o mesmo um revolver calibre 38 com seis cartuchos intactos e mais três no bolso da calça. No dia 9 de abril de 2009, Tiago efetuou disparos com uma espingarda calibre 12 contra Genilda Maria da Silva, de 44, Rosilda da Silva, de 26, e Gilson Dantas Ferreira de 22 anos. Já no dia 6 de julho ainda daquele ano, ele foi preso juntamente com um comparsa identificado como José Cleiton Alves Fernandes, de 41 anos.

Os dois e mais outro que fugiu tentaram roubar dois caminhões na Avenida Padre Cícero, imediações da antiga Cerâmica Norguaçu (Bairro Muriti) em Crato. O motorista de um dos veículos, José Gonzaga Alexandre Lisboa, que mora em Juazeiro, conseguiu ligar para a polícia e dois foram presos com duas motocicletas, sendo uma Honda Fan preta e uma Twister vermelha além de um revolver calibre 32.

Já por volta das 17 horas ainda deste sábado, na Rua Martins de Sousa (São José) em Juazeiro, os Soldados Arnaldo e Lucivânio apreenderam dois adolescentes de 16 e 17 anos, ambos residente em Crato. A dupla estava com um revolver calibre 38 com a numeração raspada e um cartucho intacto. Além disso, R$ 355,00 em dinheiro e mais nove papelotes de cocaína quando os garotos foram levados para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Meia hora antes foram o CXabo Amorim e os Soldados Nascimento, Deusdete e David os responsáveis por levar à 20ª DRPC José Juscelino Nascimento, de 43 anos, residente na Travessa Bahia (Salesianos) por estar com uma pistola calibre 380 tendo 11 cartuchos intactos. Ele foi denunciado por Rosivan Alves da Silva, de 20 anos, residente no bairro João Cabral após ameaça ao ir à casa de José cobrar um dinheiro e ele atirou para o alto. O acusado apresentou registro da arma que vence em março de 2013.

Já por volta das duas da madrugada deste domingo um jovem estava armado no cruzamento da Avenida José Bezerra com a Rua Belo Dourado (Pio XII) e os Soldados Gonçalves, Meneses, Araújo e Diego do Ronda do Quarteirão foram lá. Lúcio Antonio da Silva, de 25 anos, residente na Rua Belo Dourado, fugiu e foi perseguido. A abordagem aconteceu no cruzamento das Avenidas Virgilio Tavora e Humberto Bezerra (Aeroporto) quando interceptaram a moto Honda CG 150 Fan ESI  de cor preta, ano 2009, e placa OIO-3401,inscrição do Ceará. Ele estava com um revolver calibre 38 tendo três cartuchos deflagrados e dois intactos. Lúcio já responde por crimes de ameaça, dois inquéritos por danos materiais, insolvência de despesa, resistência à prisão, desacato e tráfico de drogas.