Secretária de Educação de Juazeiro entrega o cargo na segunda-feira
Madson Vagner
A secretária de Educação do Município de Juazeiro do Norte, Sonia Luz Monteiro de Oliveira, deve entregar, na segunda-feira, 3 de dezembro, carta com pedido de exoneração ao prefeito Manoel Santana.
Segundo informações, a decisãoseria motivada por questões de saúde. Entendendo já ter "cumprido seu papel frente aos desafios da secretaria e, não sendo ordenadora de despesa", Sonia Luz, aproveitaria o mês de dezembro para realizar exames de rotina.
Na carta, aberta ao povo de Juazeiro, a secretária agradece a Deus e ao Padre Cícero pelo fortalecimento da fé; ao prefeito pela oportunidade; a equipe pela dedicação; aos demais secretários; além dos parceiros como Conselheiros Municipais de Educação, Sindicato dos Servidores Municipais - SISEMJUN; a CREDE 19, a FUNDETEC, a UVA e a UniversidadePatativa do Assaré.
Sonia Luz assumiu o cargo de secretária de Educação no dia 16 de dezembro de 2010 e, segundo ela, "se determinou, junto com a equipe, em contribuir na construção de políticas públicas pautada na qualidade social da Educação, no modelo de gestação participativa a partir da concepção da Educação como Direito de todos".
Ao sair, a secretária elencou na carta o que considera avanços obtidos na sua gestão, como curso de Formação de Gestores Executivos; formação continuada dos professores; aquisição de insumos (materiais didáticos e paradidáticos, tecnológicos, merenda escolar e transporte escolar); implantação de ouvidoria; o melhoramento dos resultados obtidos no IDEB e SPAECE, destacando o nível verde escuro; entre outros.
Sonia Luz deixa a administração a trinta dias do término da gestão Manoel Santana.
Comentários