Jovem que matou Amarílio e Dedé iria tentar fugir da Penitenciária

Demontier Tenório

O Serviço de Inteligência da Secretaria de Justiça do Ceará descobriu um plano de fuga da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri que seria executado na noite da última terça-feira, mas foi abortado. Ontem, a direção do presídio divulgou os nomes dos quatro detentos autores da idéia os quais, por volta das 16 horas, foram levados à presença da autoridade policial na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Um deles é Jonatan Marcos de Oliveira, de 22 anos, conhecido por “Thiago Pernambuco”.

Os outros idealizadores do plano de fuga da PIRC foram identificados como Francisco Almir Rodrigues, Antonio Jacó e Marcos Antonio da Silva, de 31 anos. Este último, no início de abril, participou de uma rebelião na cadeia de Farias Brito e foi trazido para a PIRC. O quarteto se encontra na Vivência 2 da penitenciária e, nela, foram encontrados uma tereza de 14 metros, um gancho, vários cossocos e três aparelhos celulares.

A guarda do presídio encontrou ainda uma serra e descobriu que uma das grades já tinha sido serrada. Chamou a atenção ainda um mapa da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri. Outra descoberta do Serviço de Inteligência foi que dois carros e duas motocicletas aguardariam os fugitivos do lado de fora se o plano não tivesse sido abortado. A polícia está investigando a participação de outros internos e pessoas que dariam o apoio externo.

Os outros idealizadores do plano de fuga, um deles participou de uma rebelião na cadeia de Farias Brito e foi trazido para a PIRC. (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Foram um gancho, três aparelhos celulares e um mapa da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri. (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Uma tereza de 14 metros e vários cossocos também foram encontrados. (Foto: Chinês/Agência Miséria).