Juazeiro do Norte-CE: Aposentada de 74 anos é presa com 25 pedras de crack

Demontier Tenório

O tráfico de drogas em Juazeiro do Norte ultrapassou a faixa etária mais jovem e já atinge até pessoas da terceira idade. Uma aposentada de 74 anos foi presa nesta segunda-feira com 25 pedras de crack no loteamento Campo Alegre (Bairro Tiradentes). A polícia tinha recebido denúncias sobre o tráfico de drogas na localidade e uma equipe da CPMA (Companhia de Polícia do Meio Ambiente) decidiu ir até o local.

Quando chegava no loteamento, os PMs notaram pessoas com comportamentos suspeitos. Uma delas apressou o passo e adentrou uma residência na Rua Professora Vaneide de Souza. Foi neste imóvel onde a polícia encontrou a aposentada Joselita Dias dos Santos, de 74 anos, escondendo as 25 pedras de crack. Ela foi levada para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil pelo Cabo Hertz e os Soldados Soldado Rodrigues e Françualdo. 

INVASÃO – Já uma senhora de 41 anos teve sua residência invadida na Rua Padre Cícero na área central de Juazeiro do Norte por Francisco Gilderlânio Mendonça Dias, de 32 anos, residente no bairro Timbaúbas. A mulher disse que foi surpreendida pelo acusado no interior de sua casa. Na Delegacia uma irmã de Gilderlânio disse que o mesmo é doente mental. Nos boletins policiais consta que, em agosto de 2008, o mesmo fugiu da cadeia pública de Juazeiro em meio a cinco outros detentos que cavaram um buraco no local do sanitário da cela número 01. Ele é conhecido como “Pé de Pano”.