Juazeiro do Norte-CE: Jovem e a mãe tombam mortos a bala

31 de dezembro, final de ano manchado de sangue, estampidos de arma de fogo, dois corpos estendidos filho e mãe tombam sem vida, duplo assassinato ocorreu no Bairro Pio XII em Juazeiro do Norte, um jovem e sua mãe executados a bala por dois elementos não identificados, que se aproximaram primeiro do jovem e efetuaram os tiros, a mãe com a grandeza de defender o filho foi em socorro do jovem na tentativa de evitar o pior, mas, acabou sendo lesionada a bala e também morreu.

A polícia foi acionada e compareceu na Avenida Prefeito Carlos Cruz, aonde houve o duplo assassinato, sendo vítimas, o jovem Itamar Batista dos Santos, 22 anos, e sua genitora Maria do Socorro dos Santos, que residiam naquela avenida nas proximidades do Mercado Público do Bairro Pio XII. Ainda segundo as informações no local, a mulher era funcionária de um colégio no Bairro Salesianos. 

A equipe militar designada para atender a ocorrência realizando levantamento sobre os crimes, ficou sabendo que o jovem tinha envolvimento com drogas e também era testemunha de dois crimes de morte em Juazeiro do Norte, o que abre um leque de indagações a respeito da motivação do duplo assassinato. Com certeza a polícia vai aprofundar as investigações para chegar à autoria dos algozes e a motivação do crime, se tem ou não veracidade do envolvimento do jovem com drogas.

A Equipe Forense foi acionada e fez o recolhimento dos dois corpos para os devidos exames de autopsia no Núcleo Regional de Ciências Forense de Juazeiro do Norte, já a polícia passou a diligenciar no sentido de chegar aos suspeitos, mas, até o fechamento desta edição não havia êxito.

Com o duplo assassinato na tarde deste 31 de dezembro, quatorze pessoas já foram mortas no mês de dezembro, e subiu para 156 vítimas fatais da violência no ano de 2014 em Juazeiro do Norte.

Diligências foram efetuadas em torno do fato pelas viaturas de serviço da PM juazeirense, mas sem êxito. Com o registrou desses dois homicídios, subiu para 14 o número de pessoas assassinadas somente no mês de dezembro e de 154 para 156 neste ano de 2014 em Juazeiro do Norte.

Silva Neto com informações policiais