Juazeiro do Norte-CE Diligências continuam para elucidar homicídio contra Policial Militar no Cariri
A Polícia Militar do Ceará se encontra de luto pela morte do Sargento Franciê Rodrigues Lopes, 36 anos, pertencente ao efetivo do Ronda do Quarteirão, vítima de homicídio no início da manhã desta terça-feira, dia 04. O fato ocorreu na cidade do Crato, local onde o mesmo era lotado.
Por volta das 11h30, o Policial Militar entrou numa farmácia localizada no centro da cidade quando percebeu uma ação criminosa em andamento, na qual um indivíduo realizava um assalto ao estabelecimento comercial. No intuito de impedir o roubo, o Sargento Rodrigues entrou em luta corporal com o acusado efetuando um disparo contra o mesmo, momento em que foi atingido pelas costas por um segundo indivíduo que se encontrava na parte externa da farmácia, ferindo o militar na cabeça.
Após tomar conhecimento do fato, equipes do Ronda do Quarteirão, Força Tática de Apoio, Serviço de Inteligência, Comando Tático Rural e Polícia Civil iniciaram diligências no intuito de localizar os envolvidos que empreenderam fuga após o crime.
O acusado Gledson Ferreira Santana, 19 anos, que havia sido ferido no rosto foi preso e socorrido para o Hospital Regional do Cariri onde se encontra sob custódia policial. Um suspeito continua foragido e as diligências seguem em andamento para localizá-lo e levá-lo à justiça.
Durante a perseguição, o acusado Hélio Leite da Silva, 23 anos, foi localizado no interior de um matagal e entrou em confronto com a Polícia Militar, vindo a óbito no local. Com o acusado foi apreendido um revólver Calibre 38, com cinco munições deflagradas.
A Polícia Militar e a sociedade cearense perdem mais que um cidadão de bem, perdem um profissional dedicado ao cumprimento da missão de proteger a vida e garantir a ordem pública mesmo estando de folga.
Foi um graduado operacional e bastante voluntarioso, que sempre se destacou no atendimento à população em geral e, principalmente, no combate a criminalidade na Grande Região do Cariri, realizando diversas apreensões de armas de fogo, bem como prisões de elementos que procuram prejudicar a sociedade, dando exemplo de profissionalismo e coragem aos demais companheiros da corporação.
Ao nobre Sargento PM Rodrigues e digníssima Família, nossos sinceros votos de respeito e consideração, tendo a certeza de que Deus lhe reservou um lugar especial na galeria dos heróis que tombaram em defesa da sociedade.
O sepultamento do policial foi realizado na manhã de hoje, dia 05, sendo acompanhado por profissionais da segurança pública e da população caririense.
Comentários