Juazeiro do Norte-CE: Novo acidente com Metrô do Cariri deixa motorista de Fiat ferido

Um novo acidente envolvendo composição do Metrô do Cariri na passagem de nível da Rua José Marrocos no bairro Santa Tereza, foi registrado por volta das 09h30min desta sexta-feira. O motorista de um Fiat de cor azul não atentou para a aproximação da máquina e ia ultrapassando a via férrea quando foi abalroado e teve até o seu carro arrastado por alguns metros no citado trecho.

O Fiat era dirigido por Batista Vamberto Oliveira dos Santos, de 40 anos, que sofreu escoriações pelo corpo e recebeu os primeiros socorros por parte de uma equipe do SAMU ainda dentro do carro sob o olhar atento dos muitos curiosos. Depois, o paciente foi conduzido na ambulância para o Hospital Regional do Cariri. Militares do Ronda do Quarteirão também estiveram no local a exemplo de agentes do Demutran para controlar o trânsito.

As últimas ocorrências com o Metrô do Cariri foram diversificadas. No dia 15 de junho uma pane deixou a composição parada e interrompendo o tráfego de veículos na Rua São Pedro. Quase duas semanas após outra abalroou um jumento no cruzamento da Rua São Paulo, cujo animal morreu horas depois, enquanto no dia 29 de junho foi a motorista de um veículo Ágile com placas de Salgueiro que adentrou pela via férrea e tentou seguir viagem pelos trilhos por desconhecimento do complexo viário do município.

Bem antes, no dia 13 de maio, Cícero Gomes da Silva, de 34 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri algumas horas após ser colhido em sua motocicleta pelo Metrô na passagem de nível da Avenida Padre Cícero. A garupeira Deise Cristiane Santos, de 28 anos, ficou alguns dias internadas no HRC. A vítima fatal era apelidada por Soro e morava na Rua Cecília Meireles, 518 no bairro Antonio Vieira.

Demontier Tenório