Fechado `cemitério´ de veículos e suspeito de ter furtado viatura da Polícia Federal é preso
Demontier Tenório
Uma oficina de desmanche de veículos foi fechada no final da tarde desta segunda-feira na Rua José Bernardino da Silva, 358 (Bairro Antonio Vieira) em Juazeiro do Norte. A descoberta se deu a partir do furto de um veículo Gol de cor preta, ano 2003, e placas HWI-0198, inscrição do Ceará, por volta das 16 horas da última quinta-feira (24) da Rua Padre Pedro Ribeiro, entra as ruas São José e Padre Cícero (Salesianos). O carro pertence à Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro.
Ele foi encontrado no início da tarde do dia seguinte no Sítio Pau Seco na zona rural de Juazeiro, após informações passadas por populares para uma equipe da FTA Moto. O Gol estava abandonado dentro de um matagal, mas já sem os pneus, capô, tanque de combustível, bancada interna, radiador e sem algumas partes do motor. O veículo tinha sido cedido à Polícia Federal pela juíza da 1ª Vara de Tóxicos de Fortaleza, Ligia Andrade de Alencar Magalhães.
Segundo o Delegado da PF, Francisco de Assis Castro Bonfim Júnior, as investigações se aprofundaram com a participação da Polícia Militar sob a liderança do Capitão L. Rodrigues. O autor do roubo viu que se tratava de um veículo à disposição da “Federal”, pois, no interior, havia documentos e xérox do Departamento de Polícia Federal além de cartão de abastecimento da PF. O mesmo se refugiou num sítio em Caririaçu e a polícia chegou até o acusado a partir da prisão de sua mulher.
O homem foi identificado apenas por Sebastião e quando a polícia chegou até a oficina do mesmo se surpreendeu com a grande quantidade de placas, veículos, carcaças e peças. As placas de outro veículo Gol branco, no caso CKK-2207, inscrição de Parnamirim, roubado no Pernambuco, serviam para fechar uma das janelas do “cemitério” de veículos. Este carro já estava com as placas de um Fiat Uno. O Delegado Bonfim disse ao repórter Normando Sóracles que o desafio agora é localizar o restante da quadrilha que atua no Cariri furtando veículos, desmontando e vendendo as peças.
Comentários