Juazeiro do Norte-CE: Carro é levado em um guincho do pátio do DETRAN com liberação falsa

Um furto bastante ousado ocorreu nesta quinta-feira no pátio do DETRAN, situado no bairro São José em Juazeiro do Norte. Dois homens falsificaram a liberação de um veículo Cross Fox de cor preta quatro portas, ano 2008, e placas HYE-4776, inscrição do Ceará, contrataram um guincho e o levaram para o município de Araripina (PE). O carro tinha sido apreendido na terça-feira, dia 23, no Posto da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) localizado na CE-293, mais precisamente no Café da Linha, por conta de débito com IPVA.

Qual não foi a surpresa do dono do carro, Jaymisson de Lucena, residente no bairro Novo Juazeiro, quando foi ao órgão pagar o débito e recolher seu patrimônio. Ele recebeu as chaves e o documento do Cross Fox, mas não o encontrou no pátio, seguindo em busca de informações. Daí, soube que o mesmo tinha sido guinchado por volta das 17 horas de quarta-feira após liberação por parte do vigilante. Só que este não sabia que o documento de liberação era falso. Pior que isso, o pátio não possui câmeras de monitoramento.

O caminho foi recorrer à empresa responsável pelo guincho chegando até o proprietário Uélio José Bezerra Gomes, o Hélio do Guincho. Este disse que foi atender o chamado da dupla e, como não iria viajar à noite, contratou o motorista conhecido como Isaac que mora em Crato. O motorista estranhou o fato do Cross Fox estar fechado e os supostos donos sem as chaves, mas emendaram dizendo que havia esquecido no Pernambuco.

Com isso, o carro teve que ser puxado para cima do guincho e seguiram viagem com um dos acusados. Na entrada de Araripina, ele mandou parar em um posto de combustível e o seu comparsa chegou com o dinheiro, algum tempo depois, e pagou pelo serviço contratado quando o caminhão guincho retornou à Juazeiro. O dono do veículo já registrou um BO (Boletim de Ocorrência) na Delegacia de Polícia Civil e promete buscar o ressarcimento do prejuízo caso o seu carro não seja localizado.

Demontier Tenório