Três tentativas de homicídios em Juazeiro do Norte e outra em Missão Velha no fim de semana

Demontier Tenório

Neste final de semana não houve registro de homicídios em Juazeiro do Norte, mas pelo menos três tentativas ocorreram. Em uma delas seria um latrocínio, mas o dono da moto escapou. Já em Missão Velha a cobrança de uma dívida resultou em tiros por volta das 18 horas deste domingo na Rua Coronel José Dantas (Bairro Tinguizeiro) quando Odair Silva de Sousa, de 20 anos, residente naquela rua, foi em busca de um dinheiro que tinha emprestado. 

O devedor José Kenedy Leite de Oliveira, de 33 anos, que também mora naquela rua, disse que estava “liso” e houve discussão. Odair sacou o revólver e mandou bala, mas nenhum dos três tiros atingiu o alvo. Uma equipe da FTA Moto comandada pelo Cabo Narcísio e composta ainda pelos Soldados Pessoa, Diniz, Nascimento, Brandão e Jaziel, foi ao local e prendeu o rapaz, mas não encontrou a arma. 

Por volta das 19h30min de sábado, no cruzamento das ruas Ozana Pereira e Perpétua Carneiro da Cunha (João Cabral), equipe da FTA moto saiu para atender a uma ocorrência de porte de faca e encontrou José Reginaldo de Sousa Barbosa, de 39 anos, lesionado no antebraço direito. Ele disse aos PMs que um homem apelidado por Juninho Zoin o lesionou à faca e fugiu. A vítima não disse o motivo à polícia. 

Três horas após deu entrada no Hospital Regional do Cariri, Vicente Saraiva Silva, de 40 anos, apresentando uma lesão na cabeça e foi submetido a uma cirurgia. Em um rápido contato com policiais presentes ao HRC, ele informou que tinha sido vítima de roubo quando levaram sua moto Honda CG Fan de cor preta, ano 2010, e placa NVF-7234, inscrição do Ceará, e seus documentos. A polícia ainda não sabe o local onde ocorreu o crime, mas tratou de avisar os parentes da vítima sobre a ocorrência. 

No início da madrugada desta segunda-feira, no cruzamento das ruas Irmã Florentina e Frei Damião (Lagoa Seca), a polícia encontrou Cícero Alexandre Batista, de 36 anos, residente no bairro Romeirão, com uma lesão nas nádegas. Ele contou que o ferimento à faca tinha partido de duas pessoas que identificou apenas pelos nomes de Ricardo e Regilânio, residentes na Rua do Meio (Romeirão), quando passava na Rua José de Alencar daquele bairro. Cícero já responde inquéritos por posse ilegal de arma de fogo, ameaça e contravenção penal. 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - Por volta das 23 horas de sábado, na Rua José de Alencar (Franciscanos), José Adálio dos Santos, de 39 anos, estava embriagado e causando desordens em sua casa quando sua companheira Joana Darc Silva Lima, de 33 anos, ligou para a polícia e os dois foram levados para a Delegacia onde entraram em acordo. Já as 9 horas de domingo, a polícia prendeu Luciano Gomes da Silva, de 37 anos, residente no Sítio Carité, em cumprimento a um mandado judicial por crime de violência contra a mulher. A vítima foi sua ex-esposa Cícera Ferreira de Souza, de 25 anos, e Luciano estava perto de uma lanchonete na rua da ex-companheira.