Juazeiro do Norte-CE: Polícia leva cinco pessoas para a delegacia acusadas do roubo de motos

Uma operação da polícia militar de Juazeiro resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento com assaltos e todas foram levadas para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil por volta das 22 horas desta quinta-feira. Tudo começou no cruzamento da Avenida Ailton Gomes e Rua Pio Norões (João Cabral) quando os PMs prenderam Aislan José da Silva Medeiros, de 19 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos.

A dupla trafegava em uma moto Honda Biz de cor azul que pertence a um rapaz de 22 anos e tinha sido furtada do estacionamento do Hospital Regional do Cariri. A polícia quis saber a origem da moto e os dois rapazes falaram que tinham apanhado-a na Avenida Nossa Senhora Aparecida no bairro João Cabral quando os PMs seguiram com os acusados até o local.

No endereço anunciado, encontraram Francisco José de Menezes Silva, de 28, Eduardo da Silva Vieira, de 35 anos, e Geneval Soares Santos, da mesma idade. Com a permissão deles, os policiais adentraram a casa e recolheram quatro bolsas femininas com documentos e a placa de uma moto Honda CG 150 Fan de cor preta roubada de outro jovem de 22 anos, coincidentemente por dois homens armados que trafegavam em uma Honda Biz de cor azul.

Segundo a polícia, Aislan responde inquéritos policiais por três crimes de lesões corporais, um porte ilegal de arma de fogo, uma receptação e dois crimes de violência domestica. Já contra Eduardo da Silva existe um mandado de prisão preventiva em aberto desde janeiro do ano passado, enquanto Francisco José, foi preso no último dia 18 de junho, na na Rua Ozana Pereira, com um cartucho calibre 38 intacto e uma faca.

Demontier Tenório