Juazeiro do Norte-CE: Polícia prende dupla acusada de arrombamentos que viajava em uma topic
Os jovens Francisco de Assis Pinheiro da Silva, de 25, o “João Bocão”, e Cristioney Pinheiro dos Santos, de 20 anos, foram presos por volta das 09h30min no interior de uma topic que transportava passageiros entre Crato e Juazeiro do Norte. A polícia foi avisada sobre a condução pela dupla de objetos suspeitos e uma equipe da FTA (Força Tática de Apoio) de Crato saiu em busca do veículo para proceder as averiguações até encontrá-lo antes da divisa com o município de Juazeiro.
Os dois levavam consigo cinco celulares, um tablet, um relógio e duas chaves michas, sendo suspeitos de furtos qualificados. João mora no bairro João Cabral e Cristioney reside no Damião, ambos em Juazeiro. Por coincidência, na Delegacia de Crato estava uma de suas vítimas no caso o sargento da reserva Cristino que teve objetos levados de sua casa no bairro Alto do Seminário. Mais que isso, João Bocão não só vestia roupas como usava sapatos do militar de cuja residência foi levada ainda uma TV de 40 polegadas.
No último dia 20 de maio João foi preso na Rua Senhora Santana (Salesianos) em Juazeiro num veículo Corolla de cor azul, juntamente com um menor de iniciais C. A. S. M., de 16 anos, o "Dudu". A dupla tinha um rádio de comunicação HT sintonizado na frequência da Polícia Militar e um revólver calibre 38 tendo seis cartuchos intactos. João Bocão já responde inquéritos por homicídio, furtos, danos, porte ilegal de arma de fogo, uso de drogas e receptação.
HISTÓRICO - No dia 27 de janeiro de 2013, ele foi preso no cruzamento das ruas Perpétua Carneiro da Cunha e Odílio Figueiredo (João Cabral) na companhia de Marcos Antonio dos Santos Filho, de 18 anos, numa moto com um revolver calibre 38 e seis cartuchos intactos. No dia 9 de abril do mesmo ano, teria tentado matar Evanuel Santos Sousa, de 25 anos, que o acusou ao dar entrada no hospital após ser alvejado com um tiro no abdômen quando passava na Rua Francisco Martins (Frei Damião).
Depois, foi preso nas imediações da Favela da Alta Tensão sob a acusação de ter roubado um notebook recuperado em sua casa onde a polícia esteve fazendo buscas. Já no dia 30 de maio ainda de 2013, João Bocão voltou a ser preso no cruzamento da Rua José de Alencar e Avenida da Chesf (João Cabral) com um revólver calibre 38 tendo seis cartuchos intactos. Ele é suspeito ainda de ter tentado vingar um triplo homicídio registrado na Rua José Andrade de Lavor (João Cabral). Mais recentemente, no dia 16 de maio, na Rua José Andrade de Lavor, foi preso com pequena porção de maconha.
Demontier Tenório
Comentários