Ameaças, agressões e tentativas de homicídios no fim de semana

Demontier Tenório     

Dois casos de ameaça e agressão, bem como um atentado à bala foram registrados neste final de semana em Juazeiro do Norte, que está há 15 dias sem a ocorrência de homicídios. Já em Missão Velha um homem arrombou a porta da residência de sua ex-companheira para agredi-la. No geral, o fim de semana pode ser considerado tranqüilo com um nível de conflitos bem abaixo da média. 

Por volta das 11 horas de sábado, na Avenida Paraná (Romeirão), Maria das Graças Santos, de 30 anos, informou que seu marido Damião Pereira Ribeiro, da mesma idade, a agrediu. Ambos foram parar na Delegacia, mas a vítima desistiu de representar contra o companheiro. Três horas depois, na Rua Francisca Leila Boaventura (Triângulo), um homem identificado apenas por Evandro tentou matar outro por suspeição de furto. 

Ele esteve na residência do acusado, não identificado pela polícia, dizendo que se este não entregasse sua bicicleta por bem o faria por mal numa clara ameaça de morte e foi embora. Momento depois retornou invadindo o imóvel e efetuando um disparo de revólver nas nádegas da vítima, cujo projétil saiu na coxa. Mesmo alvejado à bala, o homem correu até ser socorrido para se submeter a uma cirurgia no Hospital Regional do Cariri. 

Já por volta das 15h30min ainda de sábado, na Rua São Mamede (Limoeiro), Maria Cícera Silva Sousa, de 42 anos, informou à polícia sobre Mandado Judicial de Medidas Protetivas expedido pelo Juiz da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Mauro Lima Feitosa, contra Cícero José de Sousa, de 38 anos. O problema é que ele esteve na casa da vítima, agrediu a filha desta com um chute e fugiu. Além disso, retornou ontem quando tentou agredir a ex-mulher. A polícia foi lá e o prendeu. 

Neste domingo um caso de crime contra a Lei Maria da Penha foi registrado pela manhã em Missão Velha. Vicente de Paulo Trajano, de 33 anos, que mora na Rua Antônio Tenório, 39 (Distrito de Jamacaru), foi preso. Ele ameaçou sua companheira Maria das Graças Ferreira, de 29 anos, após ir até a casa da mesma.  Vicente adentrou o imóvel depois de arrombar a porta, porém Maria fugiu pedindo socorro aos policiais. Além da ameaça, o acusado descumpriu ordem judicial para ficar a uma distância mínima de 500 metros da vítima.