Vereador acusa colega de fraude em licitação em Juazeiro do Norte, no CE
Mais uma sessão da Câmara de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, foi tumultuada por conta de denúncias de corrupção. O vereador Cláudio Luz (PT) e a mãe do parlamentar, Sônia Luz, foram denunciados por fraude em licitação na aquisição de ventiladores e desvio de R$ 171 mil. A leitura de uma proposta para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte gerou bate-boca entre os vereadores.
De acordo com a denúncia, o vereador tem ligação com a empresa vencedora de uma licitação para a aquisição de dois mil ventiladores para a Secretaria de Educação do Município, na época em que a mãe do vereador era titular da pasta. Segundo a denúncia, a empresa teria deixado de entregar 500 aparelhos, o que representa R$ 171 mil.
Para o vereador Cláudio Luz, a acusação é uma "intriga" da atual administração municipal. “Esse é um ataque ao nosso mandato porque nós estamos combatendo a corrupção. É uma orquestração do grupo político que se encontra na Prefeitura [de Juazeiro do Norte], que está se sentindo incomodado com as denúncias de corrupção. Nós não tememos e vamos continuar firmes no combate è corrupção. Vamos enfrentar todo e qualquer ataque que fizerem a nós. Esse é um ataque calunioso e vamos recorrer ao Poder Judiciário”, diz.
O pedido para a criação de uma Comissão Processante foi encaminhado pelo presidente da casa, vereador Capitão Vieira Neto (PTN) para análise na Comissão de Ética da Câmara. “A comissão tem um prazo de 30 dias para analisar o pedido e dar um parecer e só depois disso é que será votado pelo plenário”, explica.
Do G1 CE
Comentários