Jovem é morto a tiros na Vila Fátima no vigésimo homicídio do ano

O jovem Roone Gledson de Sousa, de 21 anos, que residia na Rua Doutor Osvaldo Jucá Neto, 261 (Frei Damião) em Juazeiro do Norte, morreu por volta das 23 horas desta terça-feira em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri. Ele tinha sido baleado cinco horas e meia antes no cruzamento das Avenidas Carlos Cruz e Virgílio Távora (Vila Fátima) por dois homens que trafegavam em uma moto Honda Bros de cor vermelha e passaram atirando.

A vítima se encontrava próxima de sua moto Yamaha Factor YBR 125 ED de cor preta, ano 2010 e placa NVB 8403, inscrição do Ceará, e foi socorrida por populares ao hospital, enquanto a dupla empreendia fuga em alta velocidade. A polícia foi acionada e uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) Motos esteve diligenciando na área, enquanto outra recolheu a moto de Roone que foi entregue ao Demutran. O caso está envolto em mistério já que Roone não tinha passagens pela polícia.

Pela madrugada, o corpo deu entrada para ser necropsiado no IML, enquanto um inquérito para investigar o assassinato foi instaurado na Delegacia. Foi o segundo homicídio de fevereiro em Juazeiro e o vigésimo do ano. O último homicídio registrado na Vila Fátima tinha sido no dia 21 de janeiro do ano passado. Francisco Eduardo de França Duarte, de 22 anos, residia na Rua Roseiro de Lemos, 25 e foi morto a facadas pelo seu próprio pai Francisco de França Duarte, de 50 anos, o Chico do Crato. 

Demontier Tenório