Fim de semana com três homicídios na região do Cariri

Demontier Tenório

Caiu de sete para cinco o número de mortes violentas na região do Cariri na comparação dos dois últimos fins de semana. Neste foram três homicídios em Caririaçu, Santana do Cariri e Nova Olinda, uma vítima fatal no trânsito em Mauriti e uma suspeita de suicídio em Campos Sales. O primeiro corpo chegou ainda na sexta-feira procedente de Caririaçu, onde, por volta das 23 horas, o motorista Francisco Cícero de Araújo, de 51 anos, o Dico, foi morto na Avenida Pedro Luciano (Bico da Arara).

O mesmo ainda foi socorrido para o hospital local, onde faleceu após ser lesionado no braço esquerdo, tórax e no rosto. O acusado é o seu cunhado Raimundo Pinheiro Souto, de 31 anos, que está foragido. A vítima tinha agredido sua amante Maria Lenir dos Santos Martins a exemplo de outras vezes segundo BOs registrados na Delegacia. Raimundo partiu em defesa da irmã e discutiu com Dico que o teria agredido com um soco no rosto. Este foi se armar e quando encontrou o cunhado atirou.

No sábado, por volta das 17 horas no Distrito de Dom Leme em Santana do Cariri, o agricultor Cícero Dantas da Silva, de 26 anos, que ali residia, foi morto com cinco tiros de revólver na cabeça. Ele estava indo na direção de um campo assistir a uma partida de futebol na companhia de um amigo que saiu lesionado e está internado. No caminho se deparou com dois homens que viajavam em um Fiat Uno preto e um deles atirou. A vítima é suspeita de ter assassinado com cinco tiros o jovem Roberto Vasconcelos, de 24 anos, no Sitio Cobras há exatos cinco meses.

Por volta das 20 horas deste domingo o corpo de Lucia Helena Vieira Rodrigues, de 54 anos, foi encontrado sem vida pelo esposo no quarto da residência do casal na Rua Barbara de Alencar, 794 no centro de Campos Sales. Como se tratava de uma pessoa bastante depressiva a polícia determinou o envio do cadáver até o IML de Juazeiro para averiguar mais profundamente a causa da sua morte ante a suspeita de suicídio.

Já por volta das 21h30min de ontem em uma estrada que dá acesso à Vila Portelinha em Nova Olinda, o ex-presidiário José Ricardo Lima Teixeira, de 20 anos, foi assassinado com três tiros de revólver. Na semana passada o mesmo ganhou liberdade da cadeia pública onde respondia pelo furto de uma moto. Provavelmente, apontou como autor do furto o seu comparsa apelidado por Juninho que está foragido e passou a ser o principal suspeito do homicídio.

O último corpo a chegar foi do comerciante Emanuel Leite de Figueiredo, de 22 anos, que residia na Vila Olho D’água do Mingu em Milagres. Nos primeiros momentos da madrugada desta segunda-feira, ele trafegava em sua moto Honda Bros de cor vermelha pela CE-384 à altura do Sítio Estrelinha na zona rural de Mauriti. Em certo trecho deparou-se com uma vaca e não houve tempo de desviar batendo no animal e caindo na estrada a uma distância de 8 km para o centro da cidade. Manoel faleceu no local do acidente.