Hillary ganha aplausos e presentes ao voltar ao trabalho nos EUA
Ela teve retirado um coágulo de sangue em sua cabeça.
Do G1, com agências internacionais
A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, foi recebida com aplausos e presentes ao voltar ao trabalho nestaa segunda-feira (7), depois de um mês ausência forçada causada por uma série de problemas de saúde, incluindo um coágulo de sangue na cabeça.
Hillary adoeceu em seu retorno de uma turnê pela Europa em 7 de dezembro e, desde então, ficou afastada da vida pública. A diplomata também esteve hospitalizada na última semana em Nova York.
A secretária ganhou de sua equipe uma camiseta de futebol americano com seu nome e também um capacete.
Internação
A secretária de Estado ficou internada em um hospital de Nova York de domingo (30) para quarta-feira (2) para que um coágulo em sua cabeça fosse dissolvido.
O Departamento de Estado havia emitido vários comunicados nas últimas semanas sobre a saúde de Hillary, mas sem conseguir dissipar as dúvidas sobre sua inédita ausência.
O porta-voz de Hillary Clinton, Philippe Reines, primeiro anunciou no dia 9 de dezembro que a chefe da diplomacia americana tinha contraído um "vírus gástrico" que a obrigou a cancelar uma viagem pelo norte da África.
Uma semana depois, em 15 de dezembro, o mesmo conselheiro e os médicos de Clinton informaram que ela havia sofrido uma "concussão cerebral" após um desmaio devido a uma "forte desidratação".
Comentários