Indiano decapita filha após acusá-la de desonrar família

Um indiano que decapitou a cabeça da filha com uma espada disse nesta terça-feira não estar arrependido do crime, informa a agência AP. Oghad Singh cometeu o crime no domingo e se entregou à polícia com a cabeça da filha em uma mão e uma espada cerimonial na outra.

Segundo as autoridades, o homem cometeu o crime em um acesso de fúria pelos relacionamentos da jovem de 20 anos com homens. A polícia afirmou que o pai, que trabalha na mineração de mármore, acusou a filha de trazer "desonra" para a família e dificultar a tarefa de encontrar maridos para as suas duas irmãs que ainda não casaram.

O crime deixou em choque a população do vilarejo de Dungarji, no noroeste da Índia. Vizinhos condenaram as atitudes extremas do pai. Segundo a AP, eles disseram que o pai rondou a vizinhança com a camiseta encharcada de sangue e a cabeça da filha em suas mãos para contar o que tinha feito.

"Ele me disse que pegou a espada e, quando a filha se encontrou sozinha em casa, a decapitou com um único ataque e a cabeça caiu no chão", disse à AP Narayan Singh, um parente distante da família. A testemunha disse que convenceu o homem a se render e o levou de moto até uma delegacia. A polícia prontamente acusou Oghad Singh, que ainda carregava cabeça da filha e a espada, de assassinato.

A polícia descreveu a vida recente de Kanwar como difícil e não ortodoxa para a tradicional comunidade de mil habitantes, que se localiza nas proximidades da cidade turística de Udaipur. Há dois anos, ela deixou o seu marido, com quem contraiu matrimônio em um casamento arranjado, e voltou a morar com seus pais.

Recentemente ela teria começado a sair com vários homens, o que deixou seu pai "enojado", disse o vice-superintendente de polícia Umesh Ojha. "Oghad disse que estava farto com o estilo de vida da sua filha", disse Ojha à AP. Quando Kanwar fugiu com um homem há duas semanas, o pai a obrigou a voltar para casa e a matou.

A Índia é considerada um dos piores países do mundo para mulheres. Segundo estudo recente da ONU, é a pior entre as 20 maiores economias do mundo. O casamento arranjado é uma prática comum em regiões tribais, onde crimes contra mulheres também são minimizados.