Alvo de atirador de Connecticut seria classe onde mãe lecionava na escola
O atirador Ryan Lanza, que disparou contra crianças nesta sexta-feira (14), na escola primária Sandy Hook na cidade de Newtown, no Connecticut (EUA), teria como alvo a classe onde sua mãe lecionava, de acordo com as agências internacionais. O corpo de Nancy Lanza foi encontrado entre as vítimas do atentado, que são 27, das quais 20 são crianças.
Lanza, que tinha 24 anos, é um dos mortos e seu corpo foi encontrado na escola; ainda não se sabe se ele tirou a própria vida ou se foi morto pela polícia.
Um parente de Lanza também teria sido encontrado morto em Nova Jersey, logo após o anúncio do nome do atirador, segundo a NBC. Não se sabe ainda a causa da morte.
O tiroteio aconteceu por volta das 13h (horário de Brasília), e a escola já foi evacuada. Uma segunda pessoa suspeita de participar do tiroteio teria sido presa no local. Segundo os policiais, Lanza entrou na escola usando máscara, roupa escura e um colete à prova de balas.
Poucas horas depois do massacre, alguns usuários do Facebook que diziam conhecer Ryan se mostraram surpresos e criaram páginas na rede social sobre ele. "Ryan era um grande fotógrafo e uma boa pessoa. Adorava videogames e sair com amigos", diz uma das páginas.
Este já seria o segundo maior massacre da história do país, com menos mortos apenas que o atentado que matou 32 pessoas na Virginia Tech em 2007. O suspeito teria entrado na escola com duas armas, que já foram recolhidas pelos policiais. Uma delas, de acordo com a AP, seria um rifle calibre 223.
Veja a galeria de fotos
Comentários