Incêndio em loja deixa 23 mortos em Hermosillo, no México

A causa do incêndio ainda não pôde ser determinada, disse o chefe do corpo de bombeiros, tem crianças em as vítimas

A fachada danificada de uma loja após um incêndio que matou várias pessoas, em Hermosillo, México, em 1º de novembro de 2025 — Foto: REUTERS/Stringer

De acordo com o governador do estado de Sonora, crianças estão entre as vítimas.

Por Redação g1 — São Paulo - 02/11/2025 

Um incêndio em, uma loja na cidade de Hermosillo, no México, deixou ao menos 23 mortos neste sábado (1º). Crianças estão entre as vítimas. 

A presidente do país, Claudia Sheinbaum, prestou apoio às famílias em uma rede social.

"Minhas sentidas condolências às famílias e aos entes queridos das pessoas que falece-ram no incêndio ocorrido em uma loja no centro de Hermosillo, disse".

Ela informou ainda ter instruído o ministro do Interior a enviar equipes de apoio para prestar assistência às famílias das vítimas e aos feridos.

• Veja os vídeos em alta do g1“Ordenei uma investigação completa e transparente para esclarecer as causas do acidente”, disse em vídeo nas redes sociais Alfonso Durazo, governador do estado de Sonora, onde fica a cidade.

A causa do incêndio ainda não pôde ser determinada, disse o chefe do corpo de bombeiros da cidade em uma breve entrevista nas redes sociais.

A maioria das mortes parece ter sido causada pela inalação de gases tóxicos, afirmou Gustavo Salas, procurador-geral do estado, com base nas informações do serviço médico forense.

A Cruz Vermelha de Sonora informou que mobilizou 40 funcionários e 10 ambulâncias, realizando seis viagens ao hospital.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/11/02/incendio-hermosillo-mexico-mortos.ghtml