Fisioterapeuta morre queimado vivo dentro de câmara hiperbárica de oxigênio

Corpo de Walter Foxcroft, que tinha 43 anos foi retirado carbonizado do equipamento em clínica no Arizona

Por Fernando Moreira 11/07/2025 

Fisioterapeuta Waltr Foxcroft morreu queimado vivo dentro de câmara hiperbárica de oxigênio — Foto: Divulgação/Havasu Health and Hyperbarics

Um fisioterapeuta foi queimado vivo dentro de uma câmara hiperbárica de oxigênio no seu próprio consultório na noite da última quarta-feira (9/7).

Walter Foxcroft, que tinha 43 anos, morreu tragicamente quando um incêndio repentino se alas-trou dentro da máquina de terapia, transformando-a num "caixão em chamas".

Os restos mortais do fisioterapeuta foram encontrados pelos bombeiros que correram à sua clínica, Longevity Health, em Lake Havasu (Arizona, EUA). Ao chegarem, os socorristas se depararam com uma fumaça espessa subindo pelo prédio.

Ao entrar na clínica, os bombeiros viram a câmara hiperbárica em chamas. Os restos mortais de Walter foram retirados carbonizados do equipamento. Não se sabe ainda por que o fisioterapeuta estava dentro de uma das câmaras.

Não houve relatos de outros feridos no local, de acordo com a revista "Newsweek". A causa do incêndio ainda não foi determinada.

As câmaras hiperbáricas são compartimentos selados onde a pressão do ar e os níveis de oxigênio no interior são controlados. Eles são frequentemente usados para tratar a saúde física e mental dos pacientes. Acredita-se que as máquinas ajudem em diversos aspectos, desde a cognição e a demência até o envelhecimento físico, segundo o site da Havasu Health and Hyperbarics.

https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2025/07/fisioterapeuta-morre-queimado-vivo-dentro-de-camara-hiperbarica-de-oxigenio.ghtml