Polícia acha corpos carbonizados após túnel desabar no Japão

Jovem de 28 anos conseguiu sair de veículo que ficou sob os escombros.

Do G1, com agências internacionais

A polícia encontrou um número não divulgado de corpos carbonizados durante inspeção no túnel que desabou parcialmente neste domingo (2).

Pelo menos sete pessoas estavam sumidas e acredita-se que várias tenham ficado feridas quando parte do túnel de uma estrada no leste do Japão desabou, em torno das 8h no horário local (19h de sábado, 1º, de Brasília) no interior do túnel Sasago, um dos maiores do Japão.

Dois veículos foram esmagados no colapso e um outro pegou fogo quando grandes painéis de de concreto cairam do teto.

Um esforço de resgate abrangente foi lançado, mas os bombeiros foram retirados do túnel devido a preocupações de que mais desabamentos aconteçam, disse um oficial.

O resgate encontrou painéis de teto de concreto que desabaram por uma extensão de 70 metros, segundo a AFP.

"Pelo menos dois veículos ficaram presos sob os escombros. Outro, um veículo leve, pegou fogo, mas o fogo estava sob controle, ou seja, quase extinto, a partir das 11h [22h do sábado de Brasília]", disse ele.

Uma jovem de 28 anos conseguiu sair de um veículo que ficou sob os escombros, no qual viajavam outras cinco pessoas que continuam apanhadas, segundo disseram à imprensa local os bombeiros, que não descartam que haja mais carros na mesma situação.

A mulher foi levada com ferimentos a um hospital local, detalhou a polícia.

As imagens da "NHK" mostravam fumaça saindo do interior do túnel e vários carros de bombeiros e ambulâncias no local, enquanto as câmeras do interior da construção mostravam pelo menos um veículo parado diante de uma parte do túnel bloqueada.

O túnel de Sasago, de quatro quilômetros e situado a cerca de 80 quilômetros a oeste de Tóquio, sofreu no começo deste domingo a queda de um de seus muros por causas que ainda são desconhecidas.

O trecho do túnel atingido afeta uma seção de cerca de cem metros no interior do túnel, detalhou a agência "Kyodo".