Fofa, mas perigosa: lontra ataca três mulheres e manda uma delas para o hospital nos EUA

Ataques desse animais são raros, mas podem acontecer para proteger filhotes, dizem autoridades locais

Por Redação, Um Só Planeta

Lontra Pexels

Há criaturas cuja aparência é tão adorável que nem imaginamos que elas sejam capazes de causar algum dano. É o caso das lontras. Esse mamífero bonitinho e excelente nadador foi responsável por ferir, na última quarta-feira (2), três mulheres que brincavam no rio Jefferson, perto da cidade de Caldwell, no estado de Montana, Estados Unidos. Uma delas precisou ser levada às pressas para o hospital.

Elas passavam em bóias pouco depois das 20h quando avistaram "uma ou duas lontras", informou o Departamento de Pesca, Vida Selvagem e Parques de Montana à NBC News. Uma delas nadou até elas e as atacou.

As lontras foram embora depois que as mulheres saíram da água. Uma das mulheres sofreu mordidas no rosto e no braço, graves o suficiente para que um helicóptero a levasse a um hospital, disse o governo local. As outras duas tiveram ferimentos superficiais.

Parte inferior do formulário

O Departamento de Pesca, Vida Selvagem e Parques diz que os ataques de lontras são raros, e geralmente acontecem por elas sentirem alguma ameaça a seus filhotes. Os animais geralmente dão à luz em abril e levam seus filhotes consigo em cursos d'água no verão americano – período atualmente em andamento.

As autoridades reforçaram também a importância de as pessoas darem espaço para a vida selvagem e não se aproximarem de animais silvestres.

https://umsoplaneta.globo.com/biodiversidade/noticia/2023/08/04/fofa-mas-perigosa-lontra-ataca-tres-mulheres-e-manda-uma-delas-para-o-hospital-nos-eua.ghtml