Sogra de Jimmie Johnson, piloto da NASCAR, mata o neto de 11 anos e o marido

Os corpos foram encontrados por policiais por volta das 21h de segunda-feira (27).

Polícia diz acreditar que Terry Lynn Janway seria responsável por assassinato-suicídio ocorrido na noite de segunda-feira (27) no estado americano do Oklahoma

Por Raquel Pinheiro (@raquelpinheiroloureiro)

[ALERTA: este texto aborda assuntos como suicídio, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique, tenha depressão ou pensamentos suicidas, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188]

Terry Janway e o genro, Jimmie Johnson Reprodução Facebook e Getty Images

Jack Janway e o neto, Dalton, em foto de 2019 — Foto: Reprodução Facebook

Jimmie Johnson — Foto: Getty Images

Terry Lynn Janway, de 68 anos, sogra do piloto da NASCAR Jimmie Johnson, matou a tiros o marido, Jack Janway, de 69, e o neto Dalton Janway, de 11 anos, em um suposto assassinato-suicídio, de acordo com a polícia. Os crimes aconteceram em Muskogee, no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos - os corpos foram encontrados por policiais por volta das 21h de segunda-feira (27).

Segundo o jornal The Daily Mail e o site TMZ, Terry ligou para o 911 (o serviço de emergência nos EUA) para dizer que havia uma "mulher com uma arma" na casa antes de desligar. Ela é suspeita do tiroteio, e a polícia chegou a ouvir um tiro ao chegar ao local, que seria com o qual Terry teria atirado em si mesma.

Terry e Jack eram pais de Chandra Janway, com quem Johnson se casou em 2004. O casal tem duas filhas menores de idade, Genevieve e Lydia. Devido aos crimes, o piloto não vai mais competir na corrida de rua da NASCAR em Chicago neste fim de semana. "Jimmy optou por se retirar do Carvana Chevrolet nº 84 da NASCAR Cup Series. A família Johnson pediu privacidade neste momento e nenhuma outra declaração será feita", disse a equipe do piloto, a Legacy Motor Club, em comunicado.

A família já tinha sofrido um duro golpe há nove anos, quando o filho de Jack e Terry, Jordan Jor-El Janway, morreu durante um acidente de paraquedismo, aos 27 anos. A polícia ainda não tem indícios de por que Terry teria matado o marido e o neto se suicidado depois.

Em entrevista à FOX23, o prefeito de Muskogee, Marlon Coleman, disse que conhecia a família Janway - Jack era um quiroprata conhecido na cidade, e o prefeito tinha sido, inclusive, seu paciente. “Foi traumatizante descobrir que uma família de longa data que fez tantas contribuições para nossa comunidade estava envolvida nesse tipo de incidente. Foi ainda mais assustador descobrir que havia uma criança envolvida”, disse Coleman. “Eu conhecia o Dr. Janway. O Dr. Janway trabalhou comigo, somos conhecidos há muito, muito tempo desde que estou em Muskogee. Apenas saber que eram ele e sua família [as vítimas] teve um impacto diferente em mim', afirmou.

Um aviso na porta da clínica de quiropraxia de Jack Janway avisava que o local estava fechado devido a circunstâncias imprevistas.

ASTRO DA NASCAR

Johnson, de 47 anos, é um dos grandes nomes da NASCAR. Ele foi sete vezes campeão da NASCAR Cup Series, cinco delas de forma consecutiva. Atualmente, ele compete meio período na série, pilotando o Chevrolet Camaro ZL1 nº 84 para o Legacy Motor Club. De 2021 a 2022, o piloto competiu na IndyCar Series e, ocasionalmente, também participou de competições em corridas de outros carros esportivos.

Ele e Chandra, que foi modelo, se conheceram em 2002, lançaram em 2006 a Fundação Jimmie Johnso para ajudar crianças, famílias e comunidades carentes. Eles já arrecadaram e doaram milhões de dólares para escolas públicas na Califórnia, Oklahoma e Carolina do Norte, ajudando a financiar necessidades básicas, como tecnologia, salas de aula ao ar livre, construção de playgrounds e programas de leitura. A fundação também auxiliou a Cruz Vermelha Americana com esforços de socorro em desastres.

https://revistaquem.globo.com/noticias/noticia/2023/06/sogra-da-estrela-da-nascar-jimmie-johnson-mata-o-marido-e-o-neto-de-11-anos.ghtml