Queda de helicóptero mata ministro do Interior da Ucrânia e outras 17 pessoas

Ainda não se sabe se foi um ataque da Rússia ou um acidente.

Equipes de resgate trabalham nas buscas por vítimas de queda de helicóptero na cidade de Brovary, nos arredores de Kiev, no dia 18 de janeiro de 2023 — Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters

Há três crianças e outras autoridades entre as vítimas. Ainda não se sabe se foi um ataque da Rússia ou um acidente.

Por g1

Queda de helicóptero mata ministro do Interior da Ucrânia e outras 17 pessoas

A queda de um helicóptero em Brovary, nos arredores de Kiev, na Ucrânia, deixou 18 pessoas mortas, incluindo o ministro do Interior do país, Denys Monastyrsky, e três crianças.

Até a última atualização desta notícia, ainda não se sabia se a queda foi um acidente ou ocorreu por conta de um ataque russo, que têm sido comuns na região.

O ministro de Interior é um dos cargos mais importantes do país - o chefe da pasta é o responsável pelas Forças Armadas. Além de Monastyrsky, estavam no helicóptero o vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin, e o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych. Ambos também morreram.

O governador da região de Kiev, Oleksiy Kuleb, afirmou que três crianças estão entre os mortos. Antes de confirmar a identidade das vítimas, o governo local havia dito que o helicóptero atingiu uma creche durante a queda.

Dos 18 mortos, nove eram passageiros do helicóptero e outros estavam próximos ao local da queda. Outras 22 pessoas ficaram feridas, dez delas crianças, ainda segundo o governo local.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/01/18/helicoptero-cai-em-brovary-nos-arredores-de-kiev-na-ucrania.ghtml