Venezuela: deslizamento deixa ao menos 22 mortos e 52 desaparecidos; vídeo

Rios no centro do país inundaram depois de forte chuva neste domingo

Por AFP — La Tejerías, Venezuela

Um homem observa os escombros de casas destruídas, arrastadas por um deslizamento de terra em Las Tejerias, no estado de Aragua, na Venezuela Yuri Cortez / AFP

Pelo menos 22 pessoas morreram e 52 estão desaparecidas, depois que cinco pequenos rios no centro da Venezuela inundaram, neste domingo. O incidente aconteceu devido a uma forte chuva que atingiu a região, disse a vice-presidente do país, Delcy Rodriguez.

A chuva na noite de sábado varreu grandes troncos de árvores e detritos das montanhas vizinhas para a comunidade de Tejerias, 67 quilômetros a sudoeste de Caracas , danificando empresas e terras agrícolas, disse Rodriguez em um discurso televisionado.

As bombas usadas para abastecer o sistema de água potável da comunidade foram levadas pelas águas da enchente , disse ela.

Rodriguez disse que a prioridade é localizar as pessoas ainda presas sob lama e pedras em toda a cidade, enquanto militares e equipes de resgate também vasculham as margens do rio em busca de sobreviventes.

“Perdemos meninos, meninas”, disse o vice-presidente de uma rua inundada em Tejerias. “O que aconteceu na cidade de Tejerias é uma tragédia.”

https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2022/10/venezuela-deslizamento-deixa-ao-menos-22-mortos-e-52-desaparecidos.ghtml?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo