Acidente de ônibus deixa ao menos 12 mortos e mais de 30 feridos na Croácia

Veículo polonês derrapou em rodovia a caminho de santuário religioso

Acidente com ônibus deixa mais de 11 mortos e 40 feridos na Croácia — Fotos: Damir Sencar / AFP

Por O Globo e Agências Internacionais — Zagrebe, Croácia

Pelo menos 12 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas após um acidente de ônibus em uma estrada no norte da Croácia neste sábado. Conforme o ministério do Interior croata, o veículo era polonês e derrapou na pista. A princípio, a Pasta informou 11 óbitos, mas uma pessoa hospitalizada não resistiu aos ferimentos.

Em entrevista à emissora privada polonesa TVN24, o porta-voz do ministério das Relações Exteriores da Polônia confirmou que todas as vítimas são cidadãos poloneses.

O grupo era formado por peregrinos adultos que viajavam para Medjugorje, um santuário católico no sul da Bósnia, segundo o ministro do Interior croata Davor Bozinovic. Uma investigação sobre as causas do acidente está andamento.

O acidente ocorreu por volta das 5h40 no horário local, quando o ônibus passava por uma rodovia a cerca de 60 km ao norte da capital Zagrebe. Ele saiu da estrada e escorregou para o acostamento, explicou o porta-voz da polícia Marko Muric à AFP.

https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2022/08/acidente-de-onibus-na-croacia-deixa-mortos-e-feridos.ghtml?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo