Duas pessoas morrem após raio cair perto da Casa Branca
Após a queda do raio, quatro pessoas foram levadas ao hospital em estado crítico, entre elas os dois idosos que morreram
Raio atingiu um parque próximo a Casa Branca, nos Estados Unidos — Foto: Reprodução/Fox 5
Corpo de bombeiros disse que vítimas foram transportadas para hospitais da área — Foto: DC Fire and EMS/Reprodução Twitter
Raio atingiu quatro pessoas que estavam em um parque. O Corpo de bombeiros de Washington D.C., nos Estados Unidos, afirma que as outras duas vítimas correm risco de vida.
Por g1
Duas pessoas morreram, uma mulher e um homem idosos, após serem atingidas por um raio que caiu em um parque ao lado da Casa Branca nesta quinta-feira (4), segundo relato da polícia de Washington D.C..
Uma câmera da agência de notícias Reuters capturou o momento em que esse raio atinge uma árvore, perto da grade que fica ao redor da residência presidencial. (Veja no vídeo acima)
Após a queda do raio, quatro pessoas foram levadas ao hospital em estado crítico, entre elas os dois idosos que morreram. Até a última atualização dessa reportagem ainda não se tinha informações sobre o estado de saúde das outras duas pessoas, apenas que elas também correm risco de vida.
Uma câmera meteorológica do canal Fox 5 também capturou o momento o raio.
O porta-voz dos bombeiros, Vito Maggiolo, afirmou ontem que integrantes do Serviço Secreto e da Polícia de Parques norte-americana testemunharam o relâmpago. "Queremos agradecê-los por responderem imediatamente para ajudar os quatro feridos", falou ele em vídeo publicado no Twitter.
O raio atingiu a Lafayette Square, um parque público adjacente à Casa Branca que costuma ficar lotado de visitantes, especialmente nos meses de verão.
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/08/05/duas-pessoas-morrem-apos-raio-cair-perto-da-casa-branca-diz-imprensa-local.ghtml
Comentários