Presidente dos EUA assina lei que aumenta restrições para a compra de armas
Biden disse que, embora a legislação não tenha alcançado tudo o que ele buscava, incluiu novas ações que "salvariam vidas".
Joe Biden — Foto: Divulgação/Casa Branca
Por Valor Investe — São Paulo
Joe Biden afirmou que a legislação não alcançou tudo o que ele buscava; mesmo assim, inclui ações que 'salvariam vidas'
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou a mais ampla legislação de armas de fogo em décadas neste sábado, depois que o pacote bipartidário ganhou aprovação no Congresso norte-americano nesta semana. Isso deu aos apoiadores a esperança de que o sistema político do país possa responder à crescente violência armada.
Durante o evento de assinatura do projeto de lei, na Casa Branca, Biden disse que, embora a legislação não tenha alcançado tudo o que ele buscava, incluiu novas ações que "salvariam vidas". O presidente americano, segundo informações da Dow Jones Newswires, disse que representa as maiores mudanças nas leis de armas do país em cerca de 30 anos e ofereceu uma resposta às famílias das vítimas de vários tiroteios mortais em Nova York, Texas e outras partes do país.
"A mensagem deles para nós era: 'Faça alguma coisa'. Quantas vezes ouvimos isso, 'apenas faça alguma coisa'", disse Biden. "Pelo amor de Deus, apenas faça alguma coisa. Hoje, nós fizemos." Ele assinou o projeto antes de partir para a cúpula internacional na Alemanha.
https://valorinveste.globo.com/mercados/internacional-e-commodities/noticia/2022/06/25/presidente-dos-eua-assina-lei-que-aumenta-restricoes-para-a-compra-de-armas.ghtml
Comentários