Motim em prisão do Sri Lanka deixa mortos e feridos

Policiais e soldados do Exército retomaram controle do presídio após confronto.

Da EFE

A prisão de Welikada, em Colombo, foi dominada pelos presos. Centenas de detentos ocuparam o telhado do presídio, enquanto a polícia e o Exército se preparavam para retomar o controle do complexo. 

Motim ocorrido na prisão de Welikada, em Colombo, no Sri Lanka, deixou mortos e feridos nesta sexta-feira (9). Pelo menos 27 pessoas morreram e 13 ficaram feridas após confronto com policiais e soldados do Exército, informa à imprensa local. O número de mortos e feridos, porém, não é oficial.

A situação na prisão de Welikada, a principal do país, já está sob o controle das forças de segurança, que receberam o reforço do Exército.

A crise começou depois que a elite da polícia entrou na prisão para procurar drogas e telefones celulares. Alguns detentos, que se apoderaram de armas, se rebelaram contra os agentes e iniciaram um tiroteio.

As autoridades interromperam o trânsito nas imediações da prisão e convocaram o Exército, que após horas de enfrentamentos conseguiu tomar o controle da situação.

As forças de segurança iniciaram uma operação de rastreamento em busca de possíveis foragidos - seis foram detidos por enquanto - e apreenderam 76 das 82 armas de fogo tomadas pelos presos.