Explosão de táxi em Liverpool foi incidente terrorista, diz polícia
Taxista trancou um homem dentro do carro e impediu que bomba fosse detonada em hospital.
Por France Presse
Agentes do lado de fora do hospital de Liverpool onde houve uma explosão, em 14 de novembro de 2021 — Foto: Peter Byrne/AP
A explosão dentro um táxi em frente a um hospital em Liverpool, no Reino Unido, no domingo (14) foi classificada pela polícia do Reino Unido como um incidente terrorista executado com bomba caseira
As razões da explosão ainda são desconhecidas, disse o diretor da polícia antiterrorista no noroeste da Inglaterra, Russ Jackson.
A explosão aconteceu dentro de um táxi em frente a um hospital. O artefato foi construído pelo passageiro, que morreu, disse Jackson. O motorista do carro foi hospitalizado, mas já foi liberado.
O taxista, David Perry, foi declarado um herói pela prefeita de Liverpool, Joanne Anderson, por ter trancado o suspeito dentro do veículo.
A polícia disse ter recebido um alerta por volta das 11h locais (8h em Brasília), durante as comemorações pelas vítimas da guerra, e que intercedeu rapidamente.
A apenas algumas centenas de metros da Catedral de Liverpool, centenas de soldados, veteranos e membros do público se reuniam para uma homenagem.
A polícia informou que quatro homens foram presos. Quando eles foram detidos, a polícia afirmou que se tratava de uma prisão efetuada com base na lei antiterrorismo, mas até esta segunda-feira o ato em si não havia sido classificado como terrorista.
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/11/15/explosao-de-taxi-em-liverpool-foi-incidente-terrorista-veja-video-de-explosao.ghtml
Comentários