Atentado em bairro residencial de Damasco deixa onze mortos
Capital síria registra bombardeios e combates nesta segunda-feira (5).
France Presse
Um atentado deixou onze mortos e dezenas de feridos nesta segunda-feira (5) em uma praça do bairro de Mazzé, no oeste de Damasco, de acordo com a organização Observatório Sírio dos Diretos Humanos (OSDH).
O número de mortos, já que oito pessoas estão em estado crítico, indicou o OSDH, ONG que se baseia em registros de uma rede de ativistas e de médicos atuando na Síria.
"A explosão no setor de Mazzé Jabal foi provocada por uma carga depositada por terroristas na praça Arous al-Jabal, que estava cheia", havia informado antes a rede de TV oficial síria. Os meios de comunicação ligados ao governo classificam os grupos armados da oposição como terroristas.
Mazzé é um importante bairro residencial que abriga embaixadas e prédios das forças de segurança. O atentado ocorreu em região próxima à 'estrada de Mazzé', uma via de quatro quilômetros que leva à importante Praça dos Omíadas.
Em Damasco, bombardeios e combates entre rebeldes e soldados eram registrados nesta segunda, principalmente nos bairros do sul da capital, provocando a fuga de moradores.
Comentários