Marceneira cria bicicleta elétrica a partir de madeira de origem sustentável

Ela desenvolveu um equipamento com bateria de 36 volts e motor de 26 polegadas inserido na roda dianteira

Por Redação, da Pequenas Empresas Grandes Negócios

Divulgação

A artesã inglesa Evie Bee dá "interpretação moderna" a modelos antigos de motocicletas de corrida e quer iniciar campanha de crowfunding para viabilizar comercialização da e-bike

Há tempos, urbanistas afirmam que a solução para o problema de mobilidade que atinge as grandes cidades é adotar novos — e mais sustentáveis — meios de transporte. Na Inglaterra, a marceneira Evie Bee, dá uma ideia para solucionar a questão.

Estudante de modelos de design com foco em artesanato de materiais florestais, Bee afirma que o modelo foi inspirado pelo desejo de manter o legado das motocicletas de corrida antigas com uma "interpretação moderna". A história foi contada pelo Springwise.

Ela desenvolveu um equipamento com bateria de 36 volts e motor de 26 polegadas inserido na roda dianteira. A estrutura é feita, em sua maioria, de camadas de folhas de choupo de origem sustentável, e usa folhas de bétulas na parte externa.

"Como uma marceneira contemporânea apaixonada por design sustentável e pela combinação de métodos de fabricação modernos com uma abordagem tradicional, me esforcei para honrar esses princípios básicos em cada estágio do design e construção da bicicleta", diz ela em seu Instagram.

Para a empreitada, a artesã explicou que contou com a ajuda do Rhinoceros 3D, software de modelagem tridimensional baseado na tecnologia Nurbs, modelo matemático utilizado em programas gráficos para gerar curvas e superfícies.

Com um portfólio vasto, que inclui um robô gigante e uma fita métrica (ambos feitos de madeira), Bee deve começar em breve uma campanha de crowdfunding para viabilizar a sua e-bike de forma comercial

https://umsoplaneta.globo.com/clima/noticia/2021/09/05/marceneira-cria-bicicleta-eletrica-a-partir-de-madeira-de-origem-sustentavel.ghtml