Explosão de tanque de combustível deixa 28 mortos no Líbano
Líbano, que sofre com uma de suas piores crises econômicas desde a década de 1850, e agora enfrenta uma séria escassez de combustível há meses.
Por G1
Soldados do Exército do Líbano e membros da Cruz Vermelha são vistos perto de local de explosão de tanque de combustível em Akkar no dia 15 de agosto — Foto: Omar Ibrahim/Reuters
Acidente aconteceu na região de Akkar, no norte do país, e deixou ainda dezenas de feridos. Líbano vive grave crise econômica.
Vinte e oito pessoas morreram e 79 ficaram feridas na explosão de um tanque de combustível na região de Akkar, no norte do Líbano, informou o Ministério da Saúde neste domingo (15).
Fontes militares e de segurança disseram que o Exército apreendeu um tanque de armazenamento de combustível escondido por comerciantes do mercado negro. A gasolina estava sendo distribuída aos moradores quando a aconteceu a explosão.
O Líbano, que sofre com uma de suas piores crises econômicas desde a década de 1850, de acordo com o Banco Mundial, enfrenta uma séria escassez de combustível há meses.
Os militares libaneses disseram no sábado que apreenderam milhares de litros de gasolina e diesel que os distribuidores estavam acumulando em postos de gasolina em todo o país.
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/08/15/explosao-tanque-combustivel-mortos-libano.ghtml
Comentários