Incêndio toma hospital no Chile e pacientes são transferidos

O fogo está controlado, segundo autoridades locais.

Incêndio em hospital gerou grande quantidade de fumaça — Foto: Reprodução/Twitter

Não há relatos sobre mortos ou feridos, e ministro da saúde local deseja 'tranquilidade' aos familiares.

Por G1

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã deste sábado (30) o Hospital Clínico San Borja Arriarán, em Santiago, no Chile. As áreas ocupadas por pacientes não foram afetadas e o fogo está controlado, segundo autoridades locais.

De acordo com o Ministério da Saúde chileno, as chamas atingiram as caldeiras, além de instalações elétricas e outros serviços não especificados da unidade. Por segurança, os pacientes (incluindo recém-nascidos) estão sendo transferidos para hospitais próximos.

O ministro da saúde, Enrique Paris, fez um "apelo à calma" em frente ao hospital, e pediu precaução na transferência das pessoas internadas com Covid-19.

"Até agora não houve mortes. Quero dar tranquilidade aos familiares. Agradeço aos funcionários pelo trabalho realizado", disse Enrique à imprensa local.

Em uma rede social, o hospital informou que o incêndio está sob controle e que todos os esforços estão concentrados na garantia de segurança aos pacientes. A publicação reforça ainda operação de transferência dos internados.

Um hospital de campanha para atendimento aos pacientes foi instalado no local com apoio de tendas.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/01/30/incendio-toma-hospital-no-chile-e-pacientes-sao-transferidos.ghtml