Mulher passa um ano e meio presa pelo marido em banheiro na Índia

Autoridades chegaram à família por meio de uma denúncia.

Encontrada desnutrida, ela foi resgatada e levada a um hospital; o marido foi preso e liberado horas depois

Mulher (de rosa) foi resgatada após passar um ano e meio presa em banheiro (Foto: Reprodução Hindustantimes) 

Uma mulher foi libertada após passar um ano e meio mantida presa pelo marido em um banheiro de 81 centímetros quadrados em Harianá, na Índia. Aos 39 anos e mãe de três filhos, ela foi encontrada desnutrida e em condições subumanas.

Autoridades chegaram à família por meio de uma denúncia. O marido, Naresh Kumar, disse que mantinha a mulher presa por vontade própria dela. "Ela estava mentalmente instável. Pedimos para ela vir ao lado de fora, mas ela não veio. Nós a levamos ao médico, mas não houve melhora em sua condição", disse ele.

Rajni Gupta, representante do Departamento de Proteção à Mulher e Proibição do Casamento Infantil, contou ao jornal Hindustan Times que não há registros médicos que comprovem a doença da mulher. A representante afirmou ainda que a vítima foi capaz de manter uma conversa com clareza, contrariando a versão do marido sobre seus problemas psiquiátricos.

Kumar foi levado para a cadeia e um inquérito com base nos crimes de crueldade doméstica e cárcere privado foi aberto contra ele. No entanto, ele foi liberado horas depois após pagamento de fiança. Segundo o Hindustan Times, a própria mulher e a família não querem ação contra ele para não afetar os filhos.

Casados há 17 anos, o casal tem três filhos com idades entre 11 e 15 anos. Após o resgate a mulher foi levada a um hospital e depois para a casa de um primo, para ficar sob os cuidados da família.

https://revistamarieclaire.globo.com/Noticias/noticia/2020/10/mulher-passa-um-ano-e-meio-presa-pelo-marido-em-banheiro-na-india.html

A atriz que morreu enquanto retratava uma morte teatral

O caso de Edith Webster é um incidente único e mais irônico de morte teatral . Webster não era tão famosa como atriz. Ela não conseguiu fazer um nome para si mesma em sua vida. Mas quando olhamos para a forma bizarra como ela morreu, ela deixou uma marca na história por ter uma morte tão irônica. O que foi dito antes fez com que todos nós pensássemos nessa atriz louvável e falássemos sobre sua morte.

Como Edith Webster morreu?

Ela estava fazendo o show que ela vinha fazendo repetidamente nos últimos oito anos. Ela estava atuando no show de palco The Drunkard no Townsen Moose Lodge em Baltimore. Edith Webster, de 60 anos, sempre desempenhou o papel de avó.

Na segunda metade do show, pouco antes do final, a avó tem que cantar uma música. Enquanto ela cantava “Por favor, não fale de mim quando eu for embora”, ela teve que cair de mau humor no chão e agir como morria. Ela fez um trabalho louvável de morrer no final do show nos últimos oito anos e, como sempre, o público aplaudiu por seu excelente e quase verdadeiro talento de atuação.

Poucas pessoas sabem que em 24 de novembro de 1986 ela caiu no chão e morreu de verdade. Como sempre, as pessoas deram-lhe uma grande salva de palmas. O diretor disse que Edith Webster recebeu uma enorme salva de palmas noite após noite, por sua excelente atuação no palco, mas uma noite, ela morreu de verdade.

O pedido de ajuda dos membros da equipe parecia parte da peça, e o público gostou muito, batendo palmas com mais força para o time. Mais tarde, eles perceberam que a atriz desmaiou após o show. Os médicos examinaram que ela teve um ataque cardíaco desastroso que ficou em silêncio e tirou sua vida no palco.

Não foi a primeira vez que Edith Webster teve um ataque cardíaco enquanto se apresentava no palco. Sua filha mais tarde confirmou que, alguns anos antes de sua morte, ela teve um leve ataque cardíaco no palco e não tomou nenhuma atitude até então naquela noite.

Mais parecido com a morte de Edith Webster na história

Existem muitos casos na história de morte teatral que se assemelham à morte de Edith Webster , mas a situação mais semelhante foi a que ocorreu em janeiro de 1970. Um ator George Ostroska que desempenhava o papel principal em Macbeth em Crawford Livingston Theatre em St. Paul, Minnesota . Ele morreu no palco e mais tarde foi revelado que ele havia sofrido um ataque cardíaco.

https://www.showmarker.com/en/the-actress-who-died-while-portraying-a-theatrical-death/