Hospital para pacientes com Covid-19 pega fogo na Rússia

Na Rússia, o número de casos de Covid-19 passou de 200 mil neste domingo

Foto do início de abril mostra fachada do hospital de Moscou que pegou fogo. — Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP

Segundo prefeito de Moscou, um paciente morreu. Local foi evacuado; doentes serão transferidos para outros hospitais.

Por G1

Um hospital para pacientes com Covid-19, em Moscou, na Rússia, pegou fogo na noite do último sábado (9). Segundo o prefeito da cidade, Sergei Sobyanin, um paciente morreu - e os demais serão transferidos para outros locais.

O incêndio, cuja causa ainda será investigada, ocorreu em um dos prédios do "City Clinical Hospital No. 50". "O fogo foi rapidamente extinto", postou Sobyanin, no Twitter. "Minhas condolências aos familiares e amigos (do paciente que morreu)".

Segundo informações preliminares, divulgadas pela agência estatal russa TASS, o fogo atingiu uma unidade de tratamento intensivo, após um equipamento médico apresentar problemas. Ainda de acordo com a TASS, cinco pessoas foram salvas das chamas e 200 tiveram de ser transferidas para outros hospitais.

Casos de coronavírus na Rússia

Na Rússia, o número de casos de Covid-19 passou de 200 mil neste domingo (10), depois de um recorde de notificações - 11 mil novos registros nas últimas 24 horas. Segundo autoridades, o aumento ocorreu porque mais pessoas passaram a ser testadas.

No país, foram quase 2 mil mortes causadas pelo novo coronavírus.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/05/10/hospital-para-pacientes-com-covid-19-pega-fogo-na-russia.ghtml