Itália anuncia que vai prorrogar confinamento até o dia 2 de maio

Últimas notícias de coronavírus de 3 de abril

Mulher observa cachorros brincando na Piazza del Popolo, em Roma, na Itália, na quinta-feira (3) — Foto: Filippo Monteforte / AFP

Na Espanha, número de mortes diárias por Covid-19 cai pela primeira vez desde o dia 26 de março. Itália deve prorrogar confinamento até maio, diz chefe da Defesa Civil

Por G1

O número diário de mortes na Espanha caiu pela primeira vez desde 26 de março nesta sexta-feira (3), mas manteve-se acima dos 900. Um total de 932 pessoas morreram pela doença nas últimas 24 horas, menos do que as 950 do dia anterior.

São 10.935 mortes no total, de acordo com o Ministério da Saúde. O país tem 117.710 infectados, número superior ao da Itália. Mais de 30 mil pessoas se recuperaram da Covid-19 em território espanhol desde o início do surto na região.

A Alemanha enviou 50 respiradores para a Espanha para ajudar no combate ao surto de coronavírus no país ibérico que já registrou mais de 10,3 mil mortes. Pesquisa mostra que 72% dos alemães aprovam a maneira que a chanceler alemã tem conduzido o combate ao novo coronavírus. 

A Itália anunciou nesta sexta-feira (3) que deve prorrogar o confinamento devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus até pelo menos até 2 de maio. O país tem mais de 13,9 mil mortes por Covid-19, a doença provocada pelo novo vírus. O número de infectados passa de 115,2 mil. Chefe da Defesa Civil no país, Angelo Borrelli não acredita que a situação terá se estabilizado até dia 1º.

Pelo mundo

Singapura anunciou o fechamento por um mês de escolas e locais de trabalho não essenciais para evitar a propagação do novo coronavírus. O balanço de vítimas subiu na cidade-estado apesar dos esforços feitos pelas autoridades para conter a propagação do Sars-Cov-2. No início da pandemia, as iniciativas chegaram a receber vários elogios internacionais.

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/04/03/ultimas-noticias-de-coronavirus-de-3-de-abril.ghtml