Porta-voz do Vaticano e vice pedem demissão
Papa Francisco aceitou a renúncia do porta-voz do Vaticano
Porta-voz do Vaticano e vice pedem demissão
Papa aceitou nesta segunda renúncia de Greg Burke e Paloma Ovejero. Porta-voz explicou que, em 'momento de transição', Francisco deve ficar 'livre para montar nova equipe'.
Por G1
[caption id="attachment_150590" align="alignleft" width="300"]
Papa Francisco ao lado do porta-voz do Vaticano, Greg Burke, durante coletiva de imprensa a bordo de um vôo para Roma após visita do papa à Irlanda — Foto: AP Photo/Gregorio Borgia[/caption]
O porta-voz do Vaticano, Greg Burke, e sua vice, Paloma García Ovejero, pediram demissão de forma inesperada, informa a agência Associated Press. Segundo um comunicado da Santa Sé, o papa Francisco aceitou a renúncia nesta segunda-feira (31).
Em uma publicação no Twitter, Burke, que é americano, explicou que sua saída e a da espanhola Ovejero entrarão em vigor a partir desta terça (1º).
"Neste momento de transição nas comunicações do Vaticano, acreditamos que é melhor que o Santo Padre fique completamente livre para formar uma nova equipe", escreveu.
A renúncia da dupla acontece semanas depois de o papa nomear um jornalista italiano e amigo pessoal, Andrea Tornielli, como diretor editorial das comunicações da sede da Igreja Católica.
Para substituir provisoriamente o porta-voz, o pontífice escolheu um membro da assessoria de imprensa do Vaticano, Alessandro Gisotti.




Comentários