Ataque terrorista contra ônibus mata 28 pessoas no Quênia

Ataque terrorista é creditado ao al-Shabab, segundo jornal local.

Pelo menos 28 pessoas foram assassinadas em um suposto ataque do grupo terrorista somali al-Shabab contra os passageiros de um ônibus no nordeste do Quênia, informou neste sábado (22) a imprensa local.

Aparentemente, os terroristas detiveram o ônibus desviando-o da estrada principal e selecionaram os passageiros que não eram muçulmanos para matá-los a tiros, explicaram fontes da autoridade local ao jornal "Standar".

O veículo, que se dirigia a Nairóbi, foi atacado por volta das 5h (horário local, 0h em Brasília) cerca de 15 km da cidade de Arábia, muito próxima à fronteira com a Somália.

Representantes do Conselho do condado de Mandera, onde aconteceu o atentado, responsabilizaram o governo central pela ausência de Forças de Segurança em uma região de alto risco objetivo de ataques contra a população civil.

Al-Shabab, que em 2012 anunciou sua adesão formal à al-Qaeda e luta para instaurar um Estado islâmico na Somália, foi incluído em março de 2008 na lista de organizações consideradas terroristas pelo governo americano. 

Da EFE