Companhia aérea é multada por fazer desfile de biquínis durante voo no Vietnã

As autoridades de aviação civil do Vietnã multaram uma companhia aérea de baixo custo por organizar um espetáculo com modelos em biquíni em pleno voo sem permissão.

A VietJetAir foi penalizada em 20 milhões de dongs (cerca de US$ 960) pelo evento que aconteceu na sexta-feira passada durante o voo inaugural da companhia entre a cidade de Ho Chi Minh (antiga Saigon) e a cidade turística de Nha Trang, informou o portal "Tuoi Tre". Participantes de um concurso de beleza em Nha Trang fizeram parte do desfile.

As autoridades tomaram a decisão após analisar vídeos (veja ao lado) e fotografias que vários passageiros gravaram com seus telefones celulares e distribuíram na internet. O inspetor chefe de Aviação Civil, Nguyen Trong Thang, disse que a multa foi imposta porque a organização do espetáculo sem autorização supunha uma violação das normas da aviação.

Por outro lado, Thang disse que o desfile aconteceu quando o avião já tinha atingido a altitude de segurança e que o uso dos telefones durante o voo não representa nenhum risco.